Críticos se recusam a ver Os Novos Mutantes nos EUA por falta de segurança em meio à pandemia do COVID-19

Créditos da imagem: Divulgação/Disney

Filmes

Notícia

Novos Mutantes: Críticos se recusam a ver o filme nos EUA por falta de segurança

Veículos se recusam a enviar profissionais para salas de cinema em meio à pandemia do coronavírus

Gabriel Avila
26.08.2020
12h45
Atualizada em
26.08.2020
12h59
Atualizada em 26.08.2020 às 12h59

Após inúmeros adiamentos, Os Novos Mutantes finalmente vai estrear nos cinemas norte-americanos na próxima sexta-feira (28). Porém, grandes veículos e críticos afirmaram que não vão publicar resenhas do filme de terror dos X-Men. O motivo está no fato de que a Disney não promoveu cabines de imprensa ou providenciou cópias digitais do longa, deixando a cargo dos profissionais a ida ao cinema em meio à pandemia do novo coronavírus.

Um dos primeiros veículos a afirmar que não fará críticas do filme foi o The A.V. Club, que justificou a escolha afirmando que experts da área científica consultados pelo site afirmam que há uma grande chance de ficar doente em uma sala de cinema. Outros críticos como Brian Tallerico (RogerEbert.com), Ty Burr (Boston Globe) e o IndieWire se juntaram ao coro e afirmaram que não devem escrever sobre Os Novos Mutantes até que o estúdio estabeleça uma forma segura de assistir ao filme.

A atriz Alice Braga participou de uma live com o Omelete em que ela fala sobre os bastidores da produção e a expectativa para o lançamento - confira.