X-Men | Jonathan Hickman retorna à Marvel para escrever novas HQs dos mutantes

Créditos da imagem: Divulgação/Marvel Comics

HQ/Livros

Notícia

X-Men | Jonathan Hickman retorna à Marvel para escrever novas HQs dos mutantes

Editor descreve a nova fase como um marco nos quadrinhos da equipe

Gabriel Avila
27.03.2019
17h40
Atualizada em
27.03.2019
17h52
Atualizada em 27.03.2019 às 17h52

O roteirista Jonathan Hickman retornou à Marvel para escrever HQs dos X-Men (via Newsarama). O autor, que é responsável por uma das mais celebradas fases dos Vingadores nos últimos anos, havia deixado a Casa das Ideias em 2016 após a conclusão da saga Guerras Secretas - saiba mais. Hickman escreverá dois títulos sobre o universo mutante. A primeira terá artes do brasileiro R.B. Silva e se chama Powers of X (Poderes dos X em tradução livre). Já a segunda se chama House of X (Dinastia X em tradução livre), e tem arte de Pepe Larraz. Confira a uma arte promocional de Mark Brooks para as revistas:

Divulgação/Marvel Comics

Segundo C.B. Cebulski, editor-chefe da Marvel, a fase de Hickman a frente dos mutantes será um marco no nível de histórias clássicas como Segunda Gênese, Era do Apocalipse, Novos X-Men de Grant Morrison ou o X-Men de Chris Claremont e Jim Lee. O editor afirmou ainda que essas HQs elevarão a equipe a um novo patamar:

“Estamos animados em ter Jon de volta à família Marvel, e não poderíamos ter pedido por uma equipe criativa mais capaz de nos ajudar a levar os X-Men para uma nova era. Por enquanto não podemos revelar muito sobre a história, elas redefinirão a equipe e seu lugar no Universo Marvel. É um momento heróico que tanto novos e apaixonados fãs não vão querer perder.”

O novo logo da franquia nos quadrinhos foi divulgado pelo designer Tom Muller. Confira abaixo:

House of X e Powers of X serão publicadas nos EUA a partir de julho.