Will Smith aproveitou Based on a True Story, seu mais novo disco, para tratar na música do tapa que deu no comediante Chris Rock no Oscar de 2022. O álbum lançado esta semana conta com a canção "You Lookin' for Me", que trata diretamente do incidente na letra e de como ele lidou com as consequência do ato.
Na faixa, um rap, Smith diz que superou o mau momento da carreira. "Demorou muito, estou de volta ao topo/ Vocês tem que se aclimatar/ Não vou parar, minhas coisas ainda estão quentes/ Mesmo que eu nunca mais seja indicado", canta o músico na faixa.
O disco ainda abre com a faixa "Int. Barbershop - Day", em que o músic Jazzy Jeff abre a canção dizendo que "Will Smith está cancelado". A música envolve várias referências à cena do tapa na boca de diferentes personagens, que debatem se o ator teria perdido a carreira ou recuperado com o sucesso do último Bad Boys, no ano passado.
Em certo momento da canção, um dos personagens diz: "Eu ouvi dizer que ele venceu o Oscar mas teve que devolver".
- Will Smith anuncia lançamento de novo disco, o primeiro em 20 anos
- Eu Sou a Lenda 2 | Will Smith fala sobre Michael B. Jordan no projeto
Na mesma noite em que recebeu o seu primeiro Oscar por King Richard: Criando Campeãs, Smith subiu ao palco e deu um tapa no comediante Chris Rock, após fazer uma piada de mau gosto envolvendo Jada Pinkett Smith, esposa do ator. Na época, além do tapa, Smith também gritou com o apresentador do Oscar, em resposta ao comentário.
O ator acabou sendo banido de eventos e da premiação do Oscar por 10 anos após o acontecimento, que dividiu opiniões quanto a atitude de Smith no calor do momento. Na entrevista, ele foi perguntado se iria apelar ou não quanto ao banimento, ou se vai simplesmente seguir com a situação.
Will respondeu, "Eu estou focado em ser o melhor ser-humano que eu posso ser, E eu vou pegar o que eu consigo com isso", explicou o ator. Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ator e, em seu discurso, falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Academia pelo episódio da agressão.
Depois do ocorrido, Smith escreveu uma carta pedindo a revogação de sua filiação a Academia. Logo depois do pedido, a Academia anunciou o banimento. Desde então, sempre que abordado sobre o assunto, o ator se mostra arrependido da situação e de tudo que transcorreu depois.
O último disco de Smith, Lost and Found, foi lançado em 2005. Based on a True Story reúne algumas das canções que o artista lançou no ano passado, incluindo Tantrum, Work of Art, First Love e You Can Make It, além da inédita deste ano Beautiful Scars. Entre as colaborações estão participações de DJ Jazzy Jeff, Simone e Jac Ross.
O novo álbum de Will Smith já está disponível nas plataformas digitais.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários