Divulgação

Os melhores filmes e séries de true crime

Por A Cozinha

É impossível fugir do true crime. O gênero, que aborda crimes reais através de encenações tensas e fascinantes, está por todo lado ultimamente - e o Omelete aproveitou a ocasião do lançamento da nova série Happy Face pare escolher as nossas produções favoritas que se encaixam no rótulo.

Divulgação

Happy Face

Esta nova série estrelada por Dennis Quaid é centrada na filha do Assassino Happy Face, que matou oito mulheres nos anos 1990, no Oregon (EUA). Com uma perspectiva surpreendente e a ótima Annaleigh Ashford no papel principal, vale uma chance. No Paramount+.

Divulgação

The Dropout

Com Amanda Seyfried fazendo uma imitação assombrosa de Elizabeth Holmes, a CEO do Vale do Silício que enganou bilionários por anos enquanto prometia uma revolução médica que nunca existiu, esta boa minissérie divide um diretor com Happy Face, a mais recente adição à nossa lista. No Disney+.

Divulgação

Black Bird

Sóbria em seu retrato de um serial killer eminentemente humano, mas nunca compreensível ou carismático, a minissérie ainda aborda a história de um ponto de vista inovador: o do outro criminoso que foi recrutado para pegar o assassino na mentira. Excelentes performances de Taron Egerton e Paul Walter Hauser. No Apple TV+.

Divulgação

Zodíaco

Assassinos metódicos, detetives implacáveis, público sedento: histórias de serial killers são sobre obsessão. Apropriado, então, que o diretor mais obsessivo de Hollywood tenha trazido a história de Zodíaco para o cinema. David Fincher, claro, aproveita para falar sobre as consequências de viver fixado numa coisa - que nossa cultura só tenha se voltado mais para essas histórias fortalece o legado deste suspense. Na Max.

Divulgação

O Lobo Atrás da Porta

O filme de Fernando Coimbra é inspirado na história da Fera da Penha, que chocou o Brasil na década de 60. Após a morte de uma criança, os pais (Milhem Cortaz e Fabiula Nascimento) são chamados para interrogatório e é aí que surge uma personagem decisiva para a investigação: a amante, vivida por Leandra Leal. Final impactante! No Prime Video.

Divulgação

A Escada

A história de Michael Peterson, novelista acusado de matar a esposa, tem fascinado o público desde os anos 2000 - quando saiu a primeira versão, documental, de A Escada. Essa (re)adaptação da HBO, com Colin Firth no papel principal, é uma introdução excelente a uma das histórias mais cheias de reviravoltas do true crime. Na Max.

Divulgação

Olhos Que Condenam

Devastadora, a minissérie dirigida por Ava DuVernay acompanha um dos casos de injustiça mais emblemáticos dos EUA: a dos cinco rapazes negros acusados de agredir e estuprar uma mulher branca em Nova York, nos anos 1980. Foram mais de duas décadas de luta para os cinco serem exonerados, e Olhos que Condenam te faz sentir o tempo passando. Na Netflix.

Divulgação

Inventando Anna

No outro extremo do leque do true crime está essa produção de Shonda Rhimes, que aborda a fascinante história da golpista Anna Delvey - que posou como herdeira por anos ao lado dos ricos e influentes de NY. A excelente Julia Garner ancora esta série bem mais leve do que a média do gênero… mas também enganosamente inteligente. Na Netflix.

Divulgação

Amor e Morte

As camadas da performance de Elizabeth Olsen talvez sejam a melhor parte desta minissérie da HBO. Aqui, ela interpreta Candy, uma dona de casa que leva uma vida tranquila, com presença forte na Igreja e cuidando da família, até que ela se envolve em um caso extraconjugal que resulta em uma morte trágica. Na Max.

Divulgação

Saiba tudo sobre cultura pop no Omelete!

Divulgação