Divulgação

Russell Crowe: 8 papéis "fora da caixinha"

Por caio coletti

Com a chegada de O Exorcismo aos cinemas brasileiros, a nova fase da carreira de Russell Crowe parece cimentada: assim como o colega Nicolas Cage, ele virou o cara certo para escalar em seu filme independente se você quer uma performance meio “fora da curva”. A seguir, separamos 8 outros papéis de Crowe que emanam essa energia.

Divulgação

A TEIA

Em outro longa bem recente, Crowe interpreta um policial aposentado que sofre de Alzheimer, e para quem um tratamento inovador começa a produzir resultados, digamos, inesperados. Uma aula de paranoia. Disponível para aluguel e compra nas plataformas.

Divulgação

O EXORCISTA DO PAPA

Montado em sua Vespa e expulsando demônios do corpo de garotinhas, Crowe voltou às graças do público com este terror que tem mais é cara de filme de super-herói. Funcionou, e a continuação vem aí! Disponível na Max.
leia nossa crítica!

Divulgação

THOR: AMOR E TROVÃo

Apesar do filme de Taika Waititi ter errado no tom das piadas, o Zeus interpretado por Crowe ainda é im-pe-cá-vel, seja no timing cômico do ator ou na forma como representa todos os deuses caídos egoístas do MCU. Disponível no Disney+.
leia nossa crítica!

Divulgação

FÚRIA INCONTROLÁVEL

Talvez o primeiro sinal claro da “mudança de rumo” da carreira de Crowe, este thriller de 2020 o colocou na pele de um motorista enfurecido que atazanava a vida da pobre protagonista após um acidente. Disponível no Prime Video e Max.

Divulgação

A VERDADEIRA HISTÓRIA DE NED KELLY

A bem da verdade, este é provavelmente o melhor filme da lista - uma reimaginação oportuna de uma figura quase mitológica da história australiana. E Crowe surge apropriadamente excêntrico como o mentor de Ned. Disponível no Prime Video.

Divulgação

A VOZ MAIS FORTE

Lá em 2019, ainda durante a presidência de Donald Trump, Crowe colocou próteses e mastigou cenários como Roger Ailes, magnata da mídia direitista dos EUA que ajudou na ascenção de Trump e, depois, foi acusado de estupro. Disponível em mídia física.

Divulgação

A MÚMIa

Esta tentativa pífia de lançar uma franquia com os monstros clássicos da Universal até mereceu fracassar, mas a breve aparição de Crowe como a versão modernizada de O Médico e Monstro carregava promessa. Disponível no Prime Video, Netflix e Disney+.
confira nossa crítica!

Divulgação

ASSASSINO VIRTUAL

Talvez o único filme antigo de Crowe que indicasse algo de seu futuro, esse thriller de 1995 o coloca na pele de uma simulação virtual construída com um amálgama de vários serial killers (sério). Quando ele escapa para o mundo real, Denzel Washington está em seu encalço. Disponível em mídia física.

Divulgação

SAIBA TUDO SOBRE FILMES NO OMELETE!

Divulgação