Cansado de ver história de gringo no cinema? Pois saiba que os grandes artistas e figuras históricas brasileiras também têm vez na tela grande! A seguir, reunimos oito cinebiografias nacionais que vêm por aí.
Divulgação
ANGELA já NOS CINEMAS
Isis Valverde interpreta Ângela Diniz, socialite cujo assassinato nas mãos do namorado chocou o Brasil e rendeu o podcast Praia dos Ossos. Gabriel Braga Nunes vive o assassino da protagonista.
A história da icônica dupla de funk Claudinho e Buchecha ganha vida com os atores Lucas Penteado e Juan Paiva, respectivamente. O longa ainda conta com direção de Eduardo Albergaria (Happy Hour).
Sophie Charlotte encarna o ícone da MPB nesta cinebiografia que ainda tem Fábio Assunção, Camila Márdila, Dandara Ferreira (como Maria Bethânia) e Luís Lobianco no elenco.
Um dos Trapalhões mais queridos do público ganha o tratamento biográfico, com Ailton Graça no papel principal. Yuri Marçal interpreta a versão mais jovem do comediante, enquanto Gero Camilo é Didi e Felipe Rocha é Dedé.
mamonas assassinas - o impossível não existe 18/01 nos cinemas
Com o ator Ruy Brissac na pele do vocalista Dinho, a biografia da banda de Guarulhos deixou os fãs animados quando lançou o seu primeiro teaser. A direção do filme é de Edson Spinello (Bela - A Feia).
Paulo Miklos interpreta o sambista Adoniran Barbosa, ícone da cidade de São Paulo, neste filme biográfico do diretor Pedro Soffer Serrano.
Divulgação
angicos sem data
Wagner Moura vai interpretar Paulo Freire nessa biografia que, por enquanto, só tem um roteiro finalizado, mas ainda não começou filmagens. O grande educador brasileiro tem tudo para render um belo filme.
Divulgação
marília mendonça sem data
O Prime Video anunciou recentemente que fez um acordo com a família da cantora sertaneja para contar a história da sua vida e obra em um filme biográfico e outros projetos documentais. Por enquanto, sem data de estreia.
Divulgação
rita lee sem data
Os dois livros autobiográficos da rainha do rock nacional dão bastante material para uma adaptação para o cinema — e o roteiro, assinado por Patricia Andrade e Nelson Motta (O Canto da Sereia) já está pronto!