Divulgação

Cinebiografias brasileiras que vêm por aí

Por Caio Coletti

Cansado de ver história de gringo no cinema? Pois saiba que os grandes artistas e figuras históricas brasileiras também têm vez na tela grande! A seguir, reunimos oito cinebiografias nacionais que vêm por aí.

Divulgação

mamonas assassinas
nos cinemas

Com o ator Ruy Brissac na pele do vocalista Dinho, a biografia da banda de Guarulhos deixou os fãs animados quando lançou o seu primeiro teaser. A direção do filme é de Edson Spinello (Bela - A Feia).
leia a crítica!

Divulgação

meu nome é gal
11/01, telecine

Sophie Charlotte encarna o ícone da MPB nesta cinebiografia que ainda tem Rodrigo Lelis como Caetano Veloso, Dandara Ferreira como Maria Bethânia e Dan Ferreira como Gilberto Gil. Estreia do ano passado, longa chega agora ao streaming
confira o trailer!

Divulgação

SAUDOSA MALOCA
22/02, nos cinemas

Paulo Miklos interpreta o sambista Adoniran Barbosa, ícone da cidade de São Paulo, neste filme biográfico do diretor Pedro Soffer Serrano.

Divulgação

angicos
05/09, nos cinemas

Wagner Moura vai interpretar Paulo Freire nessa biografia que, por enquanto, só tem um roteiro finalizado, mas ainda não começou filmagens. O grande educador brasileiro tem tudo para render um belo filme.

Divulgação

marília mendonça
sem data

O Prime Video anunciou recentemente que fez um acordo com a família da cantora sertaneja para contar a história da sua vida e obra em um filme biográfico e outros projetos documentais. Por enquanto, sem data de estreia.

Divulgação

rita lee
sem data

Os dois livros autobiográficos da rainha do rock nacional dão bastante material para uma adaptação para o cinema — e o roteiro, assinado por Patricia Andrade e Nelson Motta (O Canto da Sereia) já está pronto!

Divulgação

DAIANE DOS SANTOS
sem data

A ginasta olímpica que emocionou o Brasil e inspirou uma nova geração de atletas também ganhará um filme para chamar de seu. O roteiro será assinado por Flávia Vieira e Janaina Tokitaka e, por enquanto, não há informações sobre elenco ou direção

I Hate Flash/Divulgação

Além de todos esses títulos, no ano passado outras cinebiográfias nacionais também deram o que falar e, para a nossa sorte, já estão disponíveis em VOD...

Divulgação

nosso sonho
TELECINE

A história da icônica dupla de funk Claudinho e Buchecha finalmente chega no streaming! O longa é estrelado pelos atores Lucas Penteado e Juan Paiva e conta com direção de Eduardo Albergaria (Happy Hour).
LEIA A CRÍTICA!

Divulgação

mussum - o filmis
disponível nas plataformas digitais

Um dos Trapalhões mais queridos do público ganha o tratamento biográfico, com Ailton Graça no papel principal. Yuri Marçal interpreta a versão mais jovem do comediante, enquanto Gero Camilo é Didi e Felipe Rocha é Dedé.
LEIA A CRÍTICA!

Divulgação

ANGELA
prime video

Isis Valverde interpreta Ângela Diniz, socialite cujo assassinato nas mãos do namorado chocou o Brasil e rendeu o podcast Praia dos Ossos. Gabriel Braga Nunes vive o assassino da protagonista.
CONFIRA O TRAILER!

Divulgação

saiba mais sobre filmes no omelete!

Divulgação