Filmes

Notícia

Isis Valverde é Ângela Diniz em novo filme; confira o trailer

Socialite foi morta pelo namorado em caso famoso resgatado no podcast Praia dos Ossos

Omelete
2 min de leitura
11.08.2023, às 10H54.
Atualizada em 11.08.2023, ÀS 13H59

Na cinebiografia Ângela, Isis Valverde protagoniza a história real da socialite Ângela Diniz, cuja morte pelas mãos do namorado Doca Street (Gabriel Braga Nunes) e subsequente julgamento são considerados marcos do movimento feminista no Brasil. A produção ganhou o seu primeiro trailer, que pode ser conferido acima.

A cinebiografia também revelou um pôster, que você pode ver completo mais abaixo. 

Pôster de Ângela (Divulgação)
Pôster de Ângela (Divulgação)

A direção de Ângela ficou com Hugo Prata (Elis), enquanto o roteiro é assinado por Duda de Almeida (Sintonia). O elenco ainda tem Emilio Orciollo Netto, Bianca Bin, Gustavo Machado e Chris Couto.

Diniz morreu em 1976, em uma casa de veraneio que dividia com o namorado em Armação de Búzios (RJ), atingida por três tiros disparados por Street. No primeiro julgamento, o assassino usou argumentos de "defesa da honra" e "crime passional", recebeu uma pena leve e acabou sendo liberado da prisão - após protestos ao redor do país, um segundo tribunal aumentou sua pena para 15 anos de cadeia.

A história da socialite foi resgatada recentemente pelo podcast Praia dos Ossos, produzido pela Rádio Novelo, que foi fenômeno de audiência em 2020.

A estreia de Ângela ficou marcada para 31 de agosto nos cinemas nacionais.

****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.