Paola Lázaro como Juanita Sanchez, nova personagem da 10ª temporada de The Walking Dead

Créditos da imagem: The Walking Dead/AMC/Divulgação

Séries e TV

Artigo

The Walking Dead | Conheça a Princesa, personagem apresentada na 10ª temporada

Com roupas coloridas, Juanita Sanchez - ou a Princesa de Pittsburgh - é parte importante do grupo nas HQs de Robert Kirkman

Arthur Eloi
30.03.2020, às 14H55

Look at the Flowers”, episódio 14 da 10ª temporada de The Walking Dead, é concluído com a chegada de uma nova personagem. Quando Eugene (Josh McDermitt), Yumiko (Eleanor Matsuura) e Ezekiel (Khary Payton) cruzam a cidade de Pittsburgh, encontram cenários inusitados em que os zumbis estão amarrados “reencenando” momentos cotidianos, como um casal no restaurante ou uma policial aplicando multas de trânsito. Logo se revela a dona desse humor curioso, uma figura armada, de cabelos coloridos e roupas chamativas. Mas quem é ela?

A personagem se chama Juanita Sanchez. Nas HQs de Robert Kirkman, ela se apelida de a Princesa de Pittsburgh - ou só Princesa, como pede que os outros a chamem. Assim como na série, ela é introduzida no arco seguinte à guerra dos Sussurradores e se torna parte do grupo principal ao ser convidada por Eugene. Ela é conhecida por seu visual colorido e atitude infantil e brincalhona, mas é bastante habilidosa na hora de descer a porrada em zumbis. Apresentada na edição #171 dos quadrinhos, ela marca presença até o fim da trama, e ao longo do caminho revela ter um passado conturbado.

Na TV, a Princesa é vivida por Paola Lázaro. Porto-riquenha, ela tem experiência como roteirista no teatro de Nova York, tendo emplacado certo sucesso com Tell Hector I Miss Him, no circuito de fora da Broadway. Lázaro também tem alguns papéis na TV e cinema: em 2018, atuou ao lado de Keke Palmer em Pimp, e depois passou por algumas séries, como SMILF e Wu-Tang: An American Saga. Seu trabalho televisivo de maior duração foi como a detetive Gutierrez na terceira temporada de Máquina Mortífera.

Pelo teaser do episódio 15, Princesa terá certo destaque ainda na 10ª temporada. Considerando que muitos dos personagens que com quem interage nos gibis já não estão mais na série, como Rick e Michonne, sua versão na série deve ter um arco original, apenas levemente inspirado no material-base.

No Brasil, The Walking Dead é transmitida aos domingos pelo canal pago Fox, às 22h10, e também pelo streaming Fox App.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.