Hulk

Créditos da imagem: Marvel/Divulgação

Filmes

Artigo

Vingadores: Ultimato | Bruce Banner deve ser mais importante que o Hulk no filme

Longa estreia dia 25 de abril

Fábio de Souza Gomes
14.03.2019
11h07
Atualizada em
14.03.2019
12h06
Atualizada em 14.03.2019 às 12h06

Bruce Banner deve ser tão ou mais importante que o Hulk em Vingadores: Ultimato. Pela primeira vez em quatro filmes não é o Gigante Esmeralda que aparece no pôster e, sim, o cientista. A expectativa é que a versão humana do herói seja a responsável por organizar a viagem ao mundo quântico e sua inteligência deve ser fundamental para salvar o Universo.

Ao longo dos anos, a inteligência de Banner sempre teve destaque entre os Vingadores. No primeiro filme, ele é chamado para ajudar a localizar e entender o Tesseract e, inicialmente, Fury e a SHIELD não estavam interessados na criatura em que ele se transforma. Porém, ao longo do tempo, sua versão monstruosa ganhou cada vez mais espaço e virou um membro fundamental do grupo – sendo um dos destaques tanto no primeiro filme ao salvar Tony Stark, quanto em Vingadores: A Era de Ultron, quando joga o vilão de volta para a Terra. Banner virou um coadjuvante do monstro, mas essa relação mudou nos últimos filmes.

Em Thor: Ragnarok, o cientista passou dois anos como o Hulk – o que permitiu ao Gigante desenvolver sua fala e uma personalidade mais definida. Eventualmente, Banner volta ao controle e consegue ajudar Thor a enfrentar Hela. Porém, ele percebe que o Gigante se desenvolveu de tal maneira que, caso se transforme mais uma vez, pode nunca mais voltar. Ao final do filme, o cientista decide se sacrificar por conta de um bem maior, vira mais uma vez o Hulk e abandona qualquer chance de voltar a ser ele mesmo. Porém, Thanos aparece.

Depois de apanhar de Titã, o Gigante é jogado de volta pra Terra e Banner reassume o controle. O detalhe principal é que o Gigante, após perceber que só é chamado para salvar a pele de Banner - saiba mais -, se recusa a aparecer e, por isso, o cientista usa a Hulkbuster para ajudar a salvar o mundo.

Com essa relação quebrada, pelo menos no início do filme, o Hulk deve ficar em segundo plano e Banner deve ajudar os heróis a entender como acessar o Reino Quântico para voltar no tempo e salvar o mundo. Sua inteligência será fundamental e, eventualmente, ele deve entrar em cordo com o Hulk para chegar em uma versão que tenha sua inteligência e a força do Gigante – leia mais.

Vingadores: Ultimato, acima de tudo, deve dar destaque para a inteligência de Bruce Banner e suas habilidades como cientista devem ser fundamentais para o futuro do Universo Marvel. 

O longa estreia dia 25 de abril.