Instagram/Reprodução

Créditos da imagem: Instagram/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Y: O Último Homem | Showrunner compartilha primeira imagem da série

Eliza Clark mostrou novidade via Instagram. Série estreia dia 13 de setembro nos Estados Unidos

Flávio Pinto
10.06.2021
10h58
Atualizada em
10.06.2021
11h11
Atualizada em 10.06.2021 às 11h11

Eliza Clark, showrunner da adaptação da HQ Y: O Último Homem para as telinhas, publicou no Instagram a primeira imagem exclusiva das filmagens da nova série. No clique, um moço encapuzado com máscara de respiração é o destaque. Confira:

Publicada pela Vertigo, a HQ pós-apocalíptica de ficção científica conta a história de Yorick Brown, o último homem vivo na Terra que tem o cromossomo Y. Acompanhado de seu macaquinho Ampersand, Yorick sai em uma jornada para descobrir mais sobre a praga misteriosa que acabou com os cromossomos masculinos do mundo. A HQ explora temas como gênero, raça, classe e sobrevivência.

Além de Elliot Fletcher (The Fosters) no papel de Yorick, o elenco conta também com Diane Lane (Divertida Mente), Amber Tamblyn (127 Horas), Imogen Poots (Sala Verde), Lashana Lynch (Capitã Marvel007 - Sem Tempo Para Morrer), Juliana Canfield (Succession) e Marin Ireland (A Qualquer Custo).

Desde 2002, a série de quadrinhos teve 60 edições no selo Vertigo da DC Comics e recebeu três prêmios Eisner. Já o seriado, encomendado em abril de 2019 pela FX, terá o episódio piloto dirigido por Melina Matsoukas (InsecureMaster of None). Ainda não há previsão de estreia para Y: O Último Homem.

A FX anunciou em suas redes sociais que o live-action chegará exclusivamente ao Hulu em 13 de setembro

No Brasil, nenhuma data para a estreia de Y: O Último Homem foi divulgada. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.