Arte de Y: O Último Homem, HQ da Vertigo

Créditos da imagem: Y: O Último Homem/Vertigo/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Y: O Último Homem | Série troca macaco real por computação gráfica

Adaptação da HQ da Vertigo teria Katie, mesma macaca que viveu Marcel em Friends

Arthur Eloi
26.10.2020
18h40

A série de TV de Y: O Último Homem terá de fazer uma mudança em seu elenco. Ampersand, o macaco companheiro do protagonista na HQ da Vertigo, não será mais interpretada por símio de carne-e-osso, mas sim será criada em computação gráfica [via CBR].

Originalmente, Ampersand seria interpretado por Katie, mesma macaca que viveu Marcel, animal de estimação de Ross (David Schwimmer) em Friends. A mudança se dá após a PETA, ONG que luta pelos direitos dos animais, alertar a produção inúmeras vezes sobre possíveis maus tratos ao usar bichos de verdade em sets do tipo. “A decisão de trocar para imagens em CGI é a única opção ética de representar animais nas telas, e uma mudança bem-vinda aos primatas que sofrem nas mãos na indústria de entretenimento”, afirmou Lisa Lange, vice-presidente da PETA.

Publicada pela Vertigo, a HQ pós-apocalíptica de ficção científica conta a história de Yorick Brown, o último homem vivo na Terra que tem o cromossomo Y. Acompanhado de seu macaquinho Ampersand, Yorick sai em uma jornada para descobrir mais sobre a praga misteriosa que acabou com os cromossomos masculinos do mundo. A HQ explora temas como gênero, raça, classe e sobrevivência.

Além de Elliot Fletcher (The Fosters) no papel de Yorick, o elenco conta também com Diane Lane (Divertida Mente), Amber Tamblyn (127 Horas), Imogen Poots (Sala Verde), Lashana Lynch (Capitã Marvel, 007 - Sem Tempo Para Morrer), Juliana Canfield (Succession) e Marin Ireland (A Qualquer Custo).

Desde 2002, a série de quadrinhos teve 60 edições no selo Vertigo da DC Comics e recebeu três prêmios Eisner. Já o seriado, encomendado em abril de 2019 pela FX, terá o episódio piloto dirigido por Melina Matsoukas (Insecure, Master of None). Ainda não há previsão de estreia para Y: O Último Homem.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.