Velozes e Furiosos 9 | Diretor explica motivo por trás do retorno de Han

Filmes

Notícia

Velozes e Furiosos 9 | Diretor explica motivo por trás do retorno de Han

Justin Lin retorna para a franquia

Julia Sabbaga
01.02.2020
08h23
Atualizada em
01.02.2020
18h42
Atualizada em 01.02.2020 às 18h42

O diretor Justin Lin, que comandou a franquia Velozes & Furiosos entre o terceiro e o sexto filme e retornou para Velozes & Furiosos 9, comentou a revelação do retorno do personagem de Han (Sung Kang), como mostrando no primeiro trailer do longa. Para o diretor, a questão não era apenas agradar os fãs, mas também fazer justiça ao personagem introduzido em Desafio em Tóquio

"Quando eu saí, eu senti que fizemos de modo apropriado e encerramos a jornada do personagem, mas foi por causa de algumas coisas que aconteceram que não fizeram sentido para mim, então eu quis que ele voltasse e queria explorar o por que". 

Lin provavelmente se refere ao fato de que o assassino de Han, como mostrado na cena pós-créditos do 7º filme, ter sido Deckard Shaw (Jason Statham). Com o desenvolvimento da franquia, Shaw não apenas saiu do papel de vilão e se tornou parte do grupo de Dom como ganhou seu próprio derivado, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw. A decisão causou revoltas entre os fãs da franquia, que pediram justiça pelo personagem e iniciaram a campanha "Justice For Han". 

"Eu acho que o papel de trazê-lo de volta estava conosco, e queremos explorar o retorno do jeito que estamos acostumados", concluiu Lin. 

Com direção de Justin Lin, que comandou a franquia do terceiro ao sexto filme, o longa terá Vin DieselJohn CenaCharlize TheronMichelle RodriguezJordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris e Helen Mirren.

Velozes & Furiosos 9 tem estreia marcada para 22 de maio.