Velozes e Furiosos 10

Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Velozes & Furiosos X – Parte 2 encerrará a saga em 2025

Data foi anunciada na CinemaCon 2023

Omelete
3 min de leitura
26.04.2023, às 22H40.
Atualizada em 28.04.2023, ÀS 14H09

O décimo-primeiro e último filme da franquia Velozes & Furiosos ganhou um título oficial e uma data de lançamento. Durante seu painel na CinemaCon 2023 nesta quarta-feira (26), a Universal anunciou que Fast X – Part 2 chegará aos cinemas do mundo todo em 2025.

O painel ainda contou com uma versão estendida do trailer de Velozes & Furiosos X.

A apresentação das cenas contou com a presença de alguns dos atores que fizeram parte da franquia e adotaram tom de homenagem, tanto aos filmes, relembrando um a um os clássicos que lotaram salas de cinema ao redor do mundo, quanto a Paul Walker, que faleceu em 2013.

Após a introdução, Vin Diesel, protagonista e produtor da franquia, subiu ao palco para apresentar cenas inéditas do longa. “Velozes é a franquia de ação mais antiga do mundo, com atores fazendo os mesmos papéis por tantos anos (...) Tenho o orgulho de dizer que Velozes & Furiosos é o filme de maior sucesso de cada um de nossos diretores”.

Velozes & Furiosos X é dirigido por Louis Leterrier, de O Incrível Hulk, e tem roteiro de Dan Mazeau, Justin Lin e Zach Dean. A estreia do longa está marcada para 19 de maio. O Omelete assistiu à prévia em primeira mão e traz aqui a descrição dela.

A cena inicial conta com Alan Ritchson em uma cena repleta de recursos tecnológicos relembrando algumas cenas dos primeiros filmes. Na sequência, vemos um acidente de carro em uma ponte que promove o primeiro encontro de Dante Reyes (Jason Momoa) e Dom (Diesel);

A cena seguinte mostra um tranquilo encontro familiar no quintal de uma casa, onde vemos uma breve fala da avó de Dom (Rita Moreno). A tranquilidade é interrompida por uma nova cena de acidente de carro, interligada com uma ligação telefônica de Dante para Dom com uma ameaça de morte.

Jakob Toretto (John Cena) é o próximo a aparecer em uma clássica cena de ação em uma casa, quando ele protege o filho de Brian (Walker) contra diversos invasores armados.

Um próximo encontro entre Reyes e Dom é realizado em uma espécie de festa, que acaba com dezenas de pessoas apontando armas para as cabeças dos dois principais personagens do filme.

Deckard Shaw (Jason Statham) é apresentado a seguir ao enfrentar, e nocautear, homens armados que usavam máscaras. Ele, então, entra em uma garagem e dá início às cenas de velocidade (e muitos tiros).

A cena final conta com Dom e o filho de Brian em um carro. Sem saída, ele joga o carro represa abaixo para evitar a colisão com dois caminhões que o perseguiam (um pela frente e um por trás).

Assim termina o trailer, com Dom dirigindo seu carro praticamente na vertical na coluna da ponte que estava no topo da represa enquanto a explosão envolve o veículo.

Velozes 10 marcará ainda a estreia de Brie Larson, Alan Ritchson, Daniela Melchior e Rita Moreno na franquia. Retornam ao elenco Vin Diesel, Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Scott Eastwood, Jordana Brewster e Sung Kang.

A Universal confirmou que Velozes e Furiosos 10 entrará em cartaz em 19 de maio de 2023.

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.