Velozes e Furiosos 5

Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Velozes e Furiosos 10 | Vin Diesel afirma que roteiro original não incluía Mia

Ator brigou para que personagem de Jordana aparecesse no longa

Omelete
3 min de leitura
Nico Garófalo
22.04.2022, às 10H59

Velozes e Furiosos 10 já começou a ser filmado, mas, se o roteiro original da nova sequência tivesse sido aprovado, a grande família formada na franquia poderia voltar com um importante membro a menos. Mia Toretto, personagem vivida por Jordana Brewster, não havia sido contemplada pelo primeiro script e Vin Diesel precisou bater o pé para que a irmã de Dom voltasse para o décimo longa da franquia.

Em uma postagem em seu instagram, o astro reafirmou a importância que Mia tem para a franquia e contou ainda que sua filha chegou a dizer que “sem Mia, sem Velozes 10”. Diesel também aproveitou a oportunidade para responder um fã, que pedia que a franquia retornasse às origens “clássicas” - confira:

Sim, sua opinião sempre importou. Quando o roteiro de Velozes 10 chegou, não havia Mia Toretto. Alguém a quem eu atribuo a relação de Dom e Brian... Fiquei tão desapontado que não conseguia ver como continuar... Afinal, não faria outro Velozes a menos que Brian estivesse de volta no quarto filme... Eu não preciso lembrá-los das petições que vocês enviaram ao estúdio pedindo o retorno de Letty no final do quinto. Aliás, vocês nunca vão acreditar quem trouxe de volta o papel muito importante de Mia… Minha filha, a anjo alfa, que disse ao diretor [Justin Lin] de forma muito clara e honesta “SEM MIA, SEM VELOZES 10!”. A ironia é que no dia em que ela nasceu, eu estava filmando com Jordana e Pablo [Paul Walker] e Jordana foi a primeira pessoa para quem contei... Profundo, né? Não há um dia em que eu não queira voltar no tempo para convencer Pablo a não voltar para Los Angeles naquele fim de semana de ação de graças… Todo filme de Velozes que faço deve sempre honrar meu irmão Pablo. No mundo real, sempre cuidarei da família dele, porque no mundo real ele é família. Quando sua filha me pediu para acompanhá-la até o altar… eu chorei, e depois o fiz com orgulho e honra… Quando sua mãe me pediu para trazer Brian de volta à tela… Bom, eu não preciso dizer levo isso a sério. Velozes nunca estaria aqui sem o profundo amor e fraternidade entre Dom e Brian, estabelecido em 2001. Sim, estou falando demais, mas, caramba, a vida é curta e seu comentário me tocou e atingiu um nervo. Obrigado por acreditarem em mim, em nós... Não vou descansar até deixar vocês, ele... E o universo todo orgulhosos. Todo amor, sempre

Velozes e Furiosos 10 contará com adições especiais à franquia, como da atriz Brie Larson. Ela se junta a um elenco que também inclui Tyrese Gibson, Ludacris, Michelle Rodriguez, Sung Kang, Cardi B, Jason Momoa e Daniela Melchior. A direção é de Justin Lin, que também assinou Velozes e Furiosos 9.

A Universal confirmou que Velozes e Furiosos 10 entrará em cartaz em 19 de maio de 2023.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.