O cartunista Mauricio de Sousa (Twitter/Reprodução)

Créditos da imagem: O cartunista Mauricio de Sousa (Twitter/Reprodução)

Filmes

Notícia

Turma da Mônica | Mauricio de Sousa ganhará cinebiografia em 2023

Autor do maior gibi do Brasil terá história contada em uma parceria da MSP com a Disney

Pedro Henrique Ribeiro
30.10.2021
13h59

O cartunista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, vai ganhar uma cinebiografia em uma parceria da MSP e Disney. O filme se chamará Mauricio de Sousa - O Realizador de Sonhos, e tem estreia prevista para 2023.

A notícia foi divulgada pelo próprio criador em suas redes sociais:

Mauricio de Sousa começou a publicar as histórias em tirinhas de jornal em 1959, com Bidu e Franjinha como personagens principais. No ano seguinte, em 1960, foram criados Mônica e Cebolinha, que logo se tornariam os protagonistas. Os outros dois membros do quarteto principal, Cascão e Magali, fizeram suas estreias em 1961 e 1964, respectivamente.

Com sua obra, o cartunista conquistou fama internacional, servindo de referência para vários artistas. Turma da Mônica faz sucesso até no japão, terra dos animes e mangás.

Com estreia prevista para 2023, Mauricio de Sousa - O Realizador de Sonhos será produzido pela Mauricio de Sousa Produção em parceria coma Disney, e terá direção de Pedro Vasconcellos.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.