Twitter/Reprodução

Créditos da imagem: Twitter/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Mauricio de Sousa discute representatividade LGBTQIA+ na Turma da Mônica

Criador dos quadrinhos afirmou que não está muito longe de surgir um personagem homossexual em suas HQs

Flávio Pinto
27.10.2021
14h27

Em pauta na cultura pop, as discussões sobre representatividade LGBTQIA+ estão em alta. E no Brasil, não poderia ser diferente. Em recente entrevista à BBC Brasil, Mauricio de Sousa, o criador dos quadrinhos da Turma da Mônica, afirmou que não está muito longe de surgir um personagem homossexual nas HQs de Mônica e cia.  

"Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente", comentou. "Estamos discutindo isso, sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro [Sousa, filho de Maurício assumidamente gay], com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos", completa.

Segundo ele, a abordagem do novo personagem deve ser natural. "De comportamento… Também não é comportamento, me foge a palavra. Mas de qualquer maneira, acho que todos nós temos o direito de viver o que nos é agradável, necessário e nos faz bem. Mas, principalmente, se faz bem para mais de um, é melhor ainda. Acho que foi uma experiência muito boa para mim também."

Ainda este ano, será lançado nos cinemas um novo filme com os personagens dos quadrinhos, Turma da Mônica - Lições

A direção do longa é de Daniel Rezende (Turma da Mônica – Laços, Bingo, o Rei das Manhãs, Ninguém Tá Olhando) e a produção, da Biônica Filmes, em coprodução com Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes. A Paris Filmes e a Downtown Filmes assinam a distribuição.

Na trama do novo filme, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) esquecem de fazer o dever de casa e decidem fugir da escola, mas nem tudo sai como o esperado. 

Turma da Mônica - Lições tem estreia prevista nos cinemas para 30 de dezembro de 2021.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.