Top Gun: Maverick tem lançamento adiantado nos Estados Unidos

Créditos da imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Top Gun: Maverick tem lançamento adiantado nos Estados Unidos

Filme estreia em 9 de julho no Brasil

Nicolaos Garófalo
03.03.2020
00h56

Um dos filmes mais esperados de 2020, Top Gun: Maverick teve sua estreia adiantada em dois dias nos Estados Unidos. Antes programado para o dia 26 de junho, uma sexta-feira, o novo longa protagonizado por Tom Cruise agora tem sua chegada aos cinemas confirmada para o dia 24 do mesmo mês pela Paramount (via Variety).

A mudança de datas aconteceu para que a estreia do filme não colida com a de Em Um Bairro de Nova York, principal lançamento da Warner para aquele respectivo final de semana. Como os dois filmes têm cerca de um mês de diferença entre suas estreias no Brasil, dificilmente essa mudança se repita nos cinemas brasileiros.

Com lançamento marcado para 9 de julho, o novo filme mostrará Cruise como mentor de uma nova geração de pilotos, que luta para se manter necessária em um mundo recheado de drones.

Completam o elenco nomes como Val Kilmer, Glen Powell, Jennifer Connelly, Miles Teller, Jon Hamm, Ed Harris e Lewis Pullman. O roteiro foi escrito por Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer e foi retrabalhado por Christopher McQuarrie. Joseph Kosinski, que dirigiu Cruise em Oblivion (2013), é o diretor.