Globo de Ouro | Tom Hanks será homenageado com prêmio Cecil B. DeMille

Créditos da imagem: Tom Hanks/Sony Pictures Entertainment/Divulgação

Filmes

Notícia

Globo de Ouro | Tom Hanks será homenageado com prêmio Cecil B. DeMille

Ator é reconhecido por sua contribuição à indústria cinematográfica

Julia Sabbaga
24.09.2019
09h54

Tom Hanks será homenageado na cerimônia do Globo de Ouro de 2020 com o prêmio Cecil B. DeMille, entregue por contribuições marcantes à indústria cinematográfica. A honraria foi anunciada hoje (24) pela Hollywood Foreign Press Association, organização por trás da premiação [via Variety]:

"Por mais de três décadas ele cativou o público com personagens ricos e divertidos, que nós crescemos amando e admirando. Ele é tão agradável nas telas quanto atrás das câmeras, como um roteirista, produtor e diretor. Ficamos honrados em incluir o Sr. Hanks ao lado de figuras como Oprah Winfrey, George Clooney, Meryl Streep, Martin Scorsese, Barbra Streisand e mais". 

A premiação acontecerá em 5 de janeiro de 2020, e é esperado que os indicados sejam anunciados em dezembro.

Tom Hanks já foi indicado ao Globo de Ouro 15 vezes até hoje, e uma indicação este ano já é antecipada por seu trabalho em A Beautiful Day in the Neighborhood. Na premiação, ele venceu quatro vezes, por Quero Ser Grande (1989), Filadélfia (1994), Forrest Gump: O Contador de Histórias (1995) e Náufrago (2001). 

No Oscar, Hanks venceu como melhor ator por Filadélfia e Forrest Gump. Além de ter sido reconhecido diversas vezes em premiações, Hanks está entre os atores mais bem-pagos da indústria, e foi homenageado em 2016 por Barack Obama, recebendo uma Medalha Presidencial da Liberdade.