Filmes

Notícia

Capitão América e Thor quase foram produzidos fora da Marvel Studios

Produtor confirmou que a venda dos dois heróis era quase garantida

05.05.2016, às 22H44.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Conversando com o pessoal do Hollywood Reporter, o produtor de Angry Birds, David Maaisel, revelou que entre 2003 e 2009, enquanto sentava na cadeira da presidência da Marvel Studios, por muito pouco Thor e Capitão América não foram parar nas mãos da Sony e Warner Bros., respectivamente.

None

"Se eu tivesse chegado três, ou seis meses depois, esses acordos teriam sido concluídos. E não existiria chance alguma de juntar todos esses heróis", explicou.

Maisel ainda disse que precisou assegurar um empréstimo de US$ 525 milhões para que a Marvel tivesse sinal verde na produção de qualquer filme com orçamento abaixo de US$ 165 milhões que fosse PG-13 -- assegurando a produção de filmes para 10 heróis de bandeja. "Capitão América, alguma coisa com os Vingadores lá no final, se espalhando por obras como 'O Mestre do Kung-Fu' e o 'Quarteto Futuro'", finalizou.

Hoje em dia a Warner Bros. trabalha exclusivamente com os personagens da DC Comics, enquanto a Sony ainda detém os direitos do Homem-Aranha. Neste último caso, a Marvel Studios e a Sony entraram num acordo para a utilização do herói no universo cinematográfico construído pela Casa das Ideias, tanto que ele tem sua participação no último filme do Capitão América, Guerra Civil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.