Logo oficial dos jogos de The Witcher, da CD Projekt RED

Créditos da imagem: The Witcher/CD Projekt RED/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Witcher | Henry Cavill já começou a treinar para interpretar Geralt

Adaptação da Netflix ainda não têm previsão de estreia

Arthur Eloi
04.10.2018
18h28

As gravações da série de TV de The Witcher estão para começar e Henry Cavill (Homem de Aço), que viverá o bruxo Geralt de Rivia na adaptação da Netflix, está treinando intensamente para isso. No Instagram, o ator publicou uma foto ao lado de seu cão para anunciar que já começou os preparativos:

"Outro dia no paraíso, e mais um dia de treino para The Witcher concluído! O Urso está muito atento, está aprendendo tudo certinho", brincou o ator.

Henry Cavill (Homem de AçoMissão Impossível: Efeito Fallout) é o único confirmado no elenco até o momento, e viverá o protagonista Geralt de Rivia. Anteriormente, Cavill brincou com a ideia de viver Geralt por ser um grande fã dos livros e dos jogos da CD Projekt RED:  "Seria um papel incrível. Os livros são excelentes, muito bons mesmo. Comecei a lê-los e definitivamente valem o seu tempo", falou sobre a obra de Andrzej Sapkowski que servirá como base do seriado. Motivado pela declaração, o artista BossLogic preparou uma imagem de como seria o ator no papel do matador de monstros - veja aqui.

Segundo a showrunner Lauren S. Hissrich, a escolha aconteceu há meses: "Ele foi minha primeira escolha. Não tinha equipe de roteiristas e nem roteiros ainda - apenas a aprovação da Netflix e muita paixão. Isso foi há quatro meses, e nunca esqueci o carinho que ele trouxe. Ele É Geralt, sempre foi. Estou muito orgulhosa em receber Henry Cavill à família The Witcher", disse a produtora no Twitter.

A sinopse oficial da série de TV diz: "O bruxo Geralt, um mutante caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas provam com frequência serem mais perversas que as bestas." O programa contará com oito episódios, gravados no leste e centro da Europa - principalmente na Polônia, país de origem da franquia.

A série terá produção executiva de Sean Daniel (Ben-Hur, A Múmia) e Jason Brown (The Expanse), com a produtora de efeitos especiais polonesa Platige Image, encabeçada por Tomek Baginski (A Catedral) e Jarek Sawko (The Fallen Art). Baginski dirigirá pelo menos um episódio de cada temporada.

Na Polônia, país de origem, os contos individuais escritos por Andrzej Sapkowski deram origem à uma saga de livros e série de TV, mas só ganhou fama internacional após o lançamento do game The Witcher, em 2007. É importante ressaltar que o seriado da Netflix não será baseado nos games da CD Projekt RED - saiba mais.