Henry Cavill em Missão: Impossível - Efeito Fallout

Créditos da imagem: Missão: Impossível - Efeito Fallout/© 2018 Paramount Pictures/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Witcher | Henry Cavill será Geralt na série de TV da Netflix

Ator do Superman já havia manifestado interesse no personagem

Arthur Eloi
04.09.2018
11h34
Atualizada em
04.09.2018
11h53
Atualizada em 04.09.2018 às 11h53

Agora é oficial: Henry Cavill, o Superman dos filmes da DC, viverá o bruxo Geralt de Rivia na série de TV de The Witcher, da Netflix. A informação foi divulgada pelo próprio ator no Instagram - veja abaixo:

"Esse é meu novo endereço, mas já aviso que não fico muito lá. Sempre matando monstros, então demorarei para responder", brincou o ator.

Anteriormente, Cavill brincou com a ideia de viver Geralt por ser um grande fã dos livros e dos jogos da CD Projekt RED "Seria um papel incrível. Os livros são excelentes, muito bons mesmo. Comecei a lê-los e definitivamente valem o seu tempo", falou sobre a obra de Andrzej Sapkowski que servirá como base do seriado. Motivado pela declaração, o artista BossLogic preparou uma imagem de como seria o ator no papel do matador de monstros - veja aqui.

Segundo a showrunner Lauren S. Hissrich, a escolha aconteceu há meses: "Ele foi minha primeira escolha. Não tinha equipe de roteiristas e nem roteiros ainda - apenas a aprovação da Netflix e muita paixão. Isso foi há quatro meses, e nunca esqueci o carinho que ele trouxe. Ele É Geralt, sempre foi. Estou muito orgulhosa em receber Henry Cavill à família The Witcher", disse a produtora no Twitter.

A sinopse oficial da série de TV diz: "O bruxo Geralt, um mutante caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas provam com frequência serem mais perversas que as bestas." O programa contará com oito episódios, gravados no leste e centro da Europa - principalmente na Polônia, país de origem da franquia.

A série terá produção executiva de Sean Daniel (Ben-Hur, A Múmia) e Jason Brown (The Expanse), com a produtora de efeitos especiais polonesa Platige Image, encabeçada por Tomek Baginski (A Catedral) e Jarek Sawko (The Fallen Art). Baginski dirigirá pelo menos um episódio de cada temporada.

Na Polônia, país de origem, os contos individuais escritos por Andrzej Sapkowski deram origem à uma saga de livros e série de TV, mas só ganhou fama internacional após o lançamento do game The Witcher, em 2007. É importante ressaltar que o seriado da Netflix não será baseado nos games da CD Projekt RED - saiba mais.

Com oito episódios, a série de TV de The Witcher é prevista para algum ponto de 2020.