Séries e TV

Lista

The Witcher | 5 histórias dos livros que queremos na série da Netflix

Os melhores contos do bruxo Geralt de Rivia que podem render na televisão

Arthur Eloi
17.05.2017
14h18
Atualizada em
04.09.2018
15h20
Atualizada em 04.09.2018 às 15h20

A Netflix nos surpreendeu ao revelar que The Witcher será sua próxima série de TV original. Ao invés de adaptar a trilogia de jogos da CD Projekt RED, a empresa decidiu se focar na obra original do autor polonês Andrzej Sapkwoski, que publica crônicas ambientadas naquele universo desde 1990.

O Mal Menor

Incluso na coletânea O Último Desejo, O Mal Menor acompanha o caso de um mago tentando convencer o bruxo a cometer assassinato. É fundamental para entender a moral e o código de honra que norteiam Geralt. Além disso, também é o sangrento capítulo que rendeu o título de Carniceiro de Blaviken ao personagem, com uma intensa cena de luta no final.

O Limite do Possível

O primeiro conto de A Espada do Destino mostra Geralt acompanhando uma enorme caçada à um mitológico dragão dourado. É um dos episódios mais fáceis de traçar paralelos com Game of Thrones por ser repleto de discussões políticas, ação e, é claro, dragões.

Uma Questão de Preço (e Algo Mais)

Caso a Netflix escolha introduzir Ciri, aprendiz de bruxa vista em The Witcher 3: Wild Hunt, será preciso tocar nesse assunto. Os dois contos, publicados em diferentes coletâneas, narram como Geralt "adotou" a garota e origem do maléfico imperador de Nilfgaard Emhyr var Emreis, guardião de Ciri e responsável pela missão principal do game.

O Último Desejo

O romance de Geralt e a feiticeira Yennefer de Vengerberg é parte crucial da franquia como um todo. É no Último Desejo, conto que amarra a primeira coletânea, que ambos se conhecem após um acidente mágico quase tirar a vida de Jaskier, bardo colega do bruxo (chamado de Dandelion nos jogos). A quest de mesmo nome de The Witcher 3 (foto) é continuação direta dessa história.

Um Fragmento de Gelo

É claro que se a relação entre ambos será mostrada, também será preciso entender o por quê dela ser tão complicada. O segundo conto de A Espada do Destino narra Geralt disputando o amor de Yen com Istredd, o poderoso mago de uma aldeia. Tem um ótimo balanço entre dramas interpessoais e combates intensos.

Como a trama ainda não foi divulgada, listamos cinco dos melhores contos do bruxo Geralt de Rivia que podem render histórias incríveis na televisão.