Atriz Freya Allan em entrevista ao Omelete

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Artigo

Cirilla se tornará perigosa? Freya Allan fala sobre o futuro de The Witcher

Princesa de Cintra causou estragos na segunda temporada

Pedro Henrique Ribeiro
20.12.2021
20h55
Atualizada em
21.12.2021
17h31
Atualizada em 21.12.2021 às 17h31

Personagem mais perseguida de The Witcher, a princesa Cirilla de Cintra (Freya Allan) finalmente está junto de seu guardião Geralt de Rívia (Henry Cavill) na série da Netflix. Após passar a primeira temporada acompanhada de mortes e guerra, a jovem monarca encontrou um pouco de paz na fortaleza de Kaer Morhen, lar de todos os bruxos. Desde os primeiros episódios, em 2019, Ciri mostrou ser dona de um poder misterioso e instável, que pode machucar pessoas se não usado corretamente. Em conversa com o Omelete, a atriz Freya Allan respondeu se a jovem pode se tornar perigosa no futuro da série, além de dividir vários detalhes dos bastidores.

[O texto abaixo contém spoilers da segunda temporada de The Witcher]

Com os acontecimentos da primeira temporada e o finale da segunda, a preocupação com os poderes da jovem tomou o continente e assustou até o mais velho dos bruxos. Perguntamos para Freya se a princesa se tornará perigosa no futuro: “Quem sabe? Acho que todos os personagens têm potencial. Quero dizer, ela definitivamente será perigosa, com certeza. Porque ela vai se tornar insana, eu espero. Então, quero dizer, ela definitivamente deve ser perigosa. Mas sim, teremos que ver até que ponto isso vai”.

A vida de Cirilla é uma das mais instáveis da história, passando por todo tipo de experiência. De assassinatos a tentativas de sequestro, ela já escapou de tudo. Agora, ao lado de Geralt, a jovem consegue refletir um pouco sobre tudo isso.

Para Freya, essa mudança de ares da personagem acompanhada de novos desafios contribuiu para deixar a temporada mais emocionante. “Eu sinto que na primeira temporada tivemos que ser muito reativos e fugir do modo de sobrevivência muito humanizado que conhecemos”, conta ela. “Considerando que na segunda temporada ela é capaz de refletir sobre os acontecimentos da primeira e contemplar a si mesma, então eu acho que sim, definitivamente me senti mais emocionalmente tensa”.

Entre as novidades da temporada está Cirilla treinando para conseguir lutar como um bruxo. A personagem adquire rapidamente afinidade com a espada, graças ao perfeccionismo da atriz: “Foi muito divertido [gravar as cenas com espadas], ela esperou tanto tempo para poder fazer isso [treinar]. Então, sim, eu simplesmente adorei. Eu estava completamente viciada e era muito, muito perfeccionista nisso”.

Amizades e bastidores

A personagem de Freya é uma das com mais tempo de tela na série e entre uma cena e outra a atriz conhece muita gente. Na segunda temporada, o bom tempo que gravou com os bruxos foi essencial para ela. “Tenho que dizer que aprendi tanto com Kim [Bodnia, o Vesemir] que tê-lo como companheiro de cena é um sonho. Absorvi muito dele também. Kim é extremamente divertido e caloroso e eu amo sua presença e energia. Em seu último dia de filmagem, eu chorei muito porque estava grata por começar a trabalhar com ele e pela experiência que tivemos”, conta.

Além do paizão de Kaer Morhen, a princesinha de Cintra ainda dividiu boas cenas com os outros bruxos. “Adorei todas as cenas com os bruxos e acho que toda a dinâmica disso foi simplesmente incrível. Eu amo a relação que criei com os bruxos dentro e fora das câmeras. Tem muitas memórias sobre tudo isso. Como as cenas com Lambert [Paul Bullion] e Coen [Yasen Atour]”, contou Freya, que aprontou muito com os colegas nos bastidores. “Um dia decidimos fazer um desafio de comer doces. Sou muito, muito competitiva e então eu ganhei. Mas fui para o set com uma língua multicolorida, o que não era ideal, mas foi uma tomada ampla. Então foi bom”, brincou ela.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.