The Last of Us, jogo da Naughty Dog

Créditos da imagem: The Last of Us (2013)/Naughty Dog/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Série de The Last of Us contrata diretores de Quo Vadis, Aida e de Border

Jasmila Žbanic, indicada ao Oscar 2021, e Ali Abbasi comandarão episódios do seriado da HBO

Arthur Eloi
23.04.2021
19h19

A série de The Last of Us na HBO contratou dois diretores renomados nos circuito de filmes estrangeiros: o iraniano Ali Abbasi, que comandou Border (2018); e a bósnia Jasmila Žbanic, cujo filme Quo Vadis, Aida? atualmente disputa o Oscar de Melhor Filme Internacional [via Slash Film].

As contratações são consistentes com o primeiro diretor anunciado para o projeto, que foi o russo Kantemir Balagov, cujo drama Beanpole entrou para a shortlist de Melhor Filme Internacional do Oscar 2021, mas não passou para os finalistas. Dessa forma, é possível ver que há um padrão nas escolhas: diretores com trabalhos sombrios e prestigiados.

Ambientado em um mundo pós-apocalíptico, The Last of Us acompanha a jornada de Joel, um sobrevivente que pode ter encontrado a cura para a infecção em Ellie, garota imune ao vírus. Com excelentes críticas, o jogo chegou ao PlayStation 3 em 2013, e mais tarde foi relançado no PS4. Sua continuação, The Last of Us - Part II, foi lançada em 2020.

A série será estrelada por Pedro Pascal (The Mandalorian) como Joel, Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie, e Gabriel Luna (Agents of SHIELD) como Tommy, o irmão de Joel.

O roteiro é assinado por Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckman, criador de The Last of Us, irá participar como produtor-executivo. Ainda não há previsão de estreia para a série de The Last of Us.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.