Cena de Ursinho Pooh: Sangue e Mel (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de Ursinho Pooh: Sangue e Mel (Reprodução)

Filmes

Entrevista

Sangue e Mel 2 terá Ursinho Pooh com motosserra: “Não teve orçamento dessa vez”

Rhys Frake-Waterfield contou inspirações do longa, de Serra Elétrica a Halloween

Omelete
2 min de leitura
12.08.2023, às 06H00

Converse com Rhys Frake-Waterfield por um minuto que seja e você vai perceber que está falando com um fã dedicado dos filmes de terror. Outra coisa que fica óbvia é que Ursinho Pooh: Sangue e Mel, longa que transforma o famoso personagem infantil em um assassino slasher na tradição de Sexta-Feira 13, não passou nem perto de saciar a sede de sangue do diretor e roteirista.

A frase não tivemos orçamento para issoé recorrente na fala de Frake-Waterfield, e as promessas para a já anunciada sequência de Sangue e Mel são grandiosas: “Eu vou confessar uma coisa: tentei muito fazer com que Pooh usasse uma motosserra nesse filme, mas acabou não rolando. Eu prometo que farei isso acontecer na continuação! Seria uma imagem tão incrível, o Ursinho Pooh segurando uma motosserra.

Eu tenho certeza que, mesmo de forma inconsciente, 'emprestei' coisas de muitos e muitos filmes de terror que eu amo”, comenta ainda. Além do próprio O Massacre da Serra Elétrica, ele cita Os Estranhos (“um dos filmes de terror mais assustadores e eficientes que já vi”), Pânico na Floresta (algumas pessoas não gostam das continuações, mas eu sou obcecado por todos os filmes) e Halloween (tanto o original quanto os remakes de Rob Zombie, dos quais gosto muito) como grandes influências.

Os vilões desse tipo de filme frequentemente são grandes e lentos, assustadores por sua imponência, e foi isso que eu tentei fazer com o meu Pooh”, aponta Frake-Waterfield. “Ele é Jason [de Sexta-Feira 13] e Michael Myers [de Halloween], não Chucky [de Brinquedo Assassino] e Freddy Krueger [de A Hora do Pesadelo]. Ele não é um monstro carismático.

Ursinho Pooh: Sangue e Mel já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.