Cena de Round 6, série da Netflix

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Round 6, da Netflix, vai ganhar sequência? Diretor Dong-hyuk Hwang responde

Dong-hyuk Hwang também comentou a crítica social inserida no survival horror da série

Eduardo Pereira
28.09.2021
14h18

Já um dos maiores sucessos de audiência na história da Netflix, a série de TV sul-coreana Round 6 cria expectativa por uma sequência, mas isso é algo que ainda não está nos planos da equipe criativa por trás da produção. Isso, segundo o que afirmou o diretor e roteirista Dong-hyuk Hwang (A Fortaleza) à Variety.

"Eu não tenho planos muito bem desenvolvidos para uma sequência de Round 6", afirmou o cineasta. "É um pouco cansativo só de pensar nisso. Mas se eu fizesse, certamente não faria sozinho. Eu consideraria ter uma sala de roteiristas e gostaria de ter vários diretores com experiências diferentes”.

De acordo com Hwang Dong-hyuk, todo o trabalho de direção e roteirização da primeira temporada da série foi feito por ele, uma vez que não é seu forte trabalhar em equipe. O cineasta ainda aproveitou para comentar a crítica social contida na trama de survival horror de Round 6.

“Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou uma fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema, como uma competição pela vida. Mas eu queria usar personagens que todos conhecemos na vida real", disse. "Os jogos mostrados são bem simples e fáceis de entender. Isso permite que o público foque nos personagens, ao invés de ficar distraído tentando entender as regras”.

Na trama de Round 6, um grupo de centenas de cidadãos com problemas financeiros é escolhido para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro.

A criação de Dong-hyuk Hwang conta com Jung-jae Lee Lee Beyung-hyun no elenco, entre outros, e está disponível na Netflix.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.