Séries e TV

Notícia

Round 6, da Netflix, é acusada de plagiar filme japonês As The Gods Will

Espectadores têm apontado similaridades na trama, sobre jogos infantis fatais, e na fotografia

Eduardo Pereira
28.09.2021
20h21

Mais novo hit internacional da Netflix, a série de TV de survival horror sul-coreana Round 6 está sendo alvo de acusações de plágio. Como reportou o NME, alguns espectadores da produção passaram a notar similaridades temáticas e até estéticas entre ela e As The Gods Will, filme japonês de 2014. Ambas as produções trazem pessoas submetidas a versões de brincadeiras infantis que foram transformadas em jogos mortais, no qual o maior prêmio é a sobrevivência de seus participantes.

Um desses espectadores usou o Twitter para reunir algumas comparações entre cenas do filme japonês (à esquerda, na imagem) e da série sul-coreana (à direita), mostrando também similaridades na fotografia das produções. Veja abaixo.

Em defesa de Round 6, entretanto, fãs apontaram que o diretor da série de TV sul-coreana, Hwang Dong-hyuk, afirmou já em 2008 para o The Korea Herald que trabalhava nos roteiros. O cineasta também abordou a questão durante o período de divulgação da produção da Netflix, afirmando que: "É verdade que o primeiro jogo que vemos na série é similar, mas depois desse, não há muitas semelhanças. Trabalhei em Round 6 em 2008 e 2009, e naquela época esse jogo já estava escrito".

Hwang ainda ressaltou que As The Gods Will foi criado na década de 2010, depois de seu desenvolvimento inicial para a trama de Round 6. "Não é algo que quero fazer, dizer que sou dono da história, mas se eu tivesse de falar, diria que fiz primeiro", disse.

Na trama de Round 6, um grupo de centenas de cidadãos com problemas financeiros é escolhido para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro.

A criação de Dong-hyuk Hwang (A Fortaleza) conta com Jung-jae Lee Lee Beyung-hyun no elenco, entre outros, e está disponível na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.