Neve Campbell como Sidney Prescott na franquia Pânico; Samara Weaving como Grace em Casamento Sangrento

Créditos da imagem: Pânico//Casamento Sangrento

Filmes

Notícia

Pânico | Neve Campbell só aceitou voltar após assistir Casamento Sangrento

Atriz clássica da franquia afirma que estava receosa de fazer sequência sem Wes Craven, mas que filme dos novos diretores a convenceu

Arthur Eloi
16.11.2020
12h06

O quinto filme de Pânico, franquia clássica do terror slasher, está a caminho, e contará com a volta de todo o elenco principal - incluindo, é claro, Neve Campbell, a protagonista Sidney Prescott. Durante uma reunião virtual, a atriz revelou que estava relutante em topar participar do projeto inédito, mas que foi convencida pelos diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, e também quando assistiu o projeto anterior da dupla, Casamento Sangrento (2019).

Eu fiquei muito apreensiva de fazer um desses filmes sem Wes”, falou Campbell sobre o falecido Wes Craven, criador e diretor de Pânico e A Hora do Pesadelo [via Comic Book]. “Os diretores me mandaram uma carta junto com a oferta, e lá dizia que a razão pela qual eles são diretores é pelo trabalho de Wes Craven. Então eles estão muito honrados de fazerem esse filme.

Além de serem grandes fãs de Wes, de suas obras e do elenco, eles realmente querem honrar a voz dele, o que eu realmente acredito que eles vão conseguir fazer. Quando eu assisti Casamento Sangrento, que achei tão bom, pensei ‘Eles conseguem fazer isso’”, afirmou a atriz.

Lançado em 2019, Casamento Sangrento (ou Ready or Not) acompanha uma noiva (Samara Weaving) que precisa sobreviver à um letal jogo de esconde-esconde, sofrendo nas mãos da família de seu marido. Assim como Pânico, o filme é uma mistura de comédia com terror, que sabe brinca com clichês e expectativas. Casamento Sangrento foi escolhido pelo Omelete como um dos Melhores Filmes de Terror de 2019.

Além de Neve Campbell, o novo Pânico terá a presença de Courtney Cox (a Monica de Friends) e David Arquette. Os dois atores participaram dos filmes originais interpretando a repórter Gale Weathers e o xerife Dewey, personagens que retornarão ao novo longa. Já os novatos no elenco são Jack Quaid (The Boys), Melissa Barrera (In The Heights) e Jenna Ortega (You).

Dirigido por Wes Craven, Pânico foi lançado em 1996 e é um clássico do terror por brincar com os diversos clichês do gênero e subverter as expectativas do público com as fórmulas já gastas deste tipo de filme. Quando comandou o primeiro filme, Craven já era conhecido no circuito por ter dirigido A Hora do Pesadelo e episódios de Além da Imaginação. O longa teve três sequências, a última delas em 2011.

A nova versão de Pânico não tem trama divulgada. O filme será dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, dupla que comandou o recente Casamento Sangrento (2019). A estreia está marcada para 13 de janeiro de 2022.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.