Lon Chaney Jr. como Lobisomem/Ryan Gosling em Blade Runner 2049

Créditos da imagem: O Lobisomem (1941)/Blade Runner 2049/Divulgação

Filmes

Notícia

O Lobisomem, clássico do horror, ganhará nova versão por Ryan Gosling

Ideia do ator se alinha com nova linha de reboots aos Monstros da Universal, seguindo o sucesso de O Homem Invisível

Arthur Eloi
29.05.2020
18h39

Após o sucesso de O Homem Invisível, o próximo monstro clássico da Universal Pictures a ganhar um novo filme deve ser O Lobisomem. O projeto será estrelado por Ryan Gosling (Blade Runner 2049, Drive), e ainda não tem diretor definido [via Variety].

Lançado em 1941, O Lobisomem se tornou um dos clássicos absolutos do cinema de monstros ao lado de Drácula, Frankenstein e mais - todos produzidos pela Universal Pictures. Segundo a Variety, o novo longa deve ser ambientado nos dias de hoje e seguir o estilo do suspense O Abutre (2014), porém voltado ao horror.

Em certo ponto, foi discutida a possibilidade de Gosling também dirigir o longa, mas ele optou apenas estrelar. A ideia do novo projeto, que se alinhava com o reboot de clássicos iniciado por Homem Invisível, partiu do próprio ator, mas o roteiro será escrito por Lauren Schuker Blum e Rebecca Angelo, dupla de Orange is the New Black.

A Universal Pictures ainda busca um diretor para comandar o projeto. Entre os cotados está Cory Finley, dos dramas de crime Puro-Sangue (2017) e Má Educação (2020). Nenhum nome foi decidido até o momento.

Anos atrás, a Universal Pictures tentou um reboot de seus monstros clássicos no infame Dark Universe, um universo compartilhado a lá Vingadores que foi cancelado quando o primeiro filme - A Múmia com Tom Cruise - fracassou nas bilheterias em 2017. O estúdio decidiu dar outra chance depois que o diretor Leigh Whannell (Sobrenatural: A Última Chave) fez sucesso com O Homem Invisível em 2020. O longa deu mais de U$120 milhões na bilheteria mundial, e foi feito em um pequeno orçamento de US$7 milhões - técnica que Whannell aprendeu fazendo filmes de terror com a Blumhouse Productions (Atividade Paranormal).

Agora, a Universal Pictures está focando em projetos menores e mais autorais. A ideia é dar controle aos cineastas, que sugerem suas próprias abordagens à franquias clássicas. Além de O Lobisomem, outro projeto em desenvolvimento é uma nova versão de O Drácula, dirigida por Karyn Kusama (O Convite, Garota Infernal) - que, curiosamente, nasceu na Romênia. Sebastian Stan, o Soldado Invernal dos filmes da Marvel, já se prontificou para viver o vampiro - saiba mais.

Ainda não há detalhes adicionais ou data de estreia para nenhum dos próximos reboots dos monstros da Universal Pictures.

Essa não será a primeira refilmagem de O Lobisomem. O filme já foi revisitado em 2010 em um longa de mesmo nome, estrelado por Benicio del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt e Hugo Weaving.