A atriz Melissa Barrera (Reprodução)

Créditos da imagem: A atriz Melissa Barrera (Reprodução)

Filmes

Notícia

Pânico VII | Melissa Barrera responde à demissão: "Não serei silenciada"

Atriz disse que continuará "falando por aqueles que mais precisam" em suas redes sociais

Omelete
2 min de leitura
23.11.2023, às 08H25
ATUALIZADA EM 23.11.2023, ÀS 08H44
ATUALIZADA EM 23.11.2023, ÀS 08H44

A atriz Melissa Barrera, que foi demitida do elenco de Pânico VII por suas postagens pró-Palestina em meio à guerra Israel-Hamas, respondeu aos acontecimentos com um texto no Instagram [via DiscussingFilm].

"Antes de qualquer coisa, quero esclarecer que condeno tanto do antissemitismo quando a islamofobia", começou a atriz. "Condeno o ódio e o preconceito de todos os modos, contra qualquer tipo de pessoa."

"Como uma mulher latina, orgulhosamente mexicana, sinto a responsabilidade de ter uma plataforma que me dá o privilégio de ser ouvida, e por isso tento usá-la para falar de temas com os quais me importo, e emprestar minha voz àqueles que mais precisam", continuou.

Barrera reafirmou sua crença de que "todas as pessoas do mundo", independente de características como religião, etnia e orientação sexual, merecem "direitos humanos iguais, dignidade e, é claro, liberdade."

"Eu acredito que um grupo de pessoas não é igual à sua liderança política, e que nenhum corpo governamental deveria estar acima de qualquer crítica", escreveu ainda, em alusão à sua oposição ao governo israelense.

"Eu rezo dia e noite para que não tenhamos mais mortes, não tenhamos mais violência, e para que possamos coexistir pacificamente. Eu continuarei falando por aqueles que mais precisam, e advogando por paz e segurança, por direitos humanos e liberdade", continuou.

Barrera finalizou sua declaração com uma mensagem clara aos críticos e ao estúdio que a demitiu da franquia: "O silêncio não é uma opção para mim."

Após a demissão de Barrera, Pânico VII perdeu outra das estrelas da franquia: Jenna Ortega, que oficialmente saiu do elenco por conflitos de agenda, embora rumores circulem de que ela tenha se demitido em protesto à dispensa da colega de elenco.

Com direção de Christopher Landon (A Morte te Dá Parabéns), Pânico VII está nos estágios iniciais de desenvolvimento e ainda não tem data de estreia definida.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.