Halloween Kills é brutal, mas "básico", apontam primeiras críticas; leia

Créditos da imagem: Cena de Halloween Kills (Reprodução)

Filmes

Notícia

Halloween Kills é brutal, mas "básico", apontam primeiras críticas; leia

Sequência do terror estreou no Festival de Veneza na noite de ontem

Caio Coletti
09.09.2021
08h30

A estreia de Halloween Killso novo filme da celebrada franquia de terror, no Festival de Veneza 2021, foi recebida com críticas divididas. As reações dos jornalistas apontam que o longa é violento e eficiente, mas também "básico" e pouco preocupado com mover a trama adiante.

Veja alguns trechos:

  • "Este é um filme da saga Halloween básico. Ele está menos interessado em reescrever as regras do que está em entregar o que o público quer." (The Wrap)
  • "Nunca houve um filme tão verdadeiro ao seu nome ['Halloween Mata', em tradução livre]. As vítimas são retalhadas com facas de cozinha, escavadas com luzes fluorescentes, cortadas ao meio com motosserras e empaladas em corrimãos. A contagem de corpos é fenomenal. Nós amamos isso, e o filme sabe que amamos." (Deadline)
  • "Halloween Kills tem mais cara de Halloween [do que seu predecessor]. Mas o jogo é deixado exatamente como estava antes do filme começar. A única coisa que avança é a contagem de corpos." (The Telegraph)
  • "Este novo filme é uma bagunça. Um slasher que quase nunca assusta, pontuado por papos intelectuais batidos, e cheio de plots paralelos que não chegam a lugar nenhum." (Variety)
  • "O filme mais recente da franquia Halloween é como uma máscara de látex, tão esticada e sem forma que não serve mais no nosso rosto." (The Hollywood Reporter)
  • "Os roteiristas se aproximam muito de descartar o único relacionamento de substância da franquia: aquele entre Laurie Strode o seu nêmesis eterno sem rosto. De todas as coisas que Halloween Kills poderia matar, por que isso?" (The Playlist)

O novo filme mostrará como Myers sobreviveu à armadilha de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e sua família, no longa anterior, voltando mais uma vez para infernizar a sobrevivente. Pela prévia, entretanto, é possível ver que o cerco de civis se fechará contra o lendário assassino. Será que ele perecerá diante da vingança de suas vítimas?

Halloween Kills: O Terror Continua, dirigido por David Gordon Green, deve chegar aos cinemas em 15 outubro de 2021.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.