Emily Blunt em Um Lugar Silencioso - Parte II

Créditos da imagem: Um Lugar Silencioso - Parte II/Divulgação

Filmes

Lista

8 filmes de terror para assistir ainda em 2020

Continuações, reboots, projetos inéditos e mais!

Arthur Eloi
05.07.2020
16h17

Após um começo de ano decepcionante, o primeiro semestre de 2020 teve poucos destaques nos filmes de terror, já que a pandemia do coronavírus atrasou o lançamento de vários títulos. Isso, é claro, não significa que tudo está perdido, visto que muitos dos filmes ainda devem ser lançados até o final do ano. Abaixo, listamos os filmes de terror que merecem sua atenção em 2020!

Algo ficou de fora? Deixe nos comentários abaixo!

Um Lugar Silencioso - Parte II

A estreia de John Krasinski (The OfficeJack Ryan) na direção foi uma grata surpresa em 2018. Agora, dois anos depois, ele retorna para continuar a franquia Um Lugar Silencioso, que mostrará tanto a família continuando a sobreviver no apocalipse sonoro, como também explorará a origem de todo o caos.

Um Lugar Silencioso - Parte II chegaria aos cinemas em 19 de março, mas foi adiado por conta do surto de coronavírus. Agora, o filme só chega aos cinemas em 4 de setembro.

Novos Mutantes

O filme de terror dos X-Men passou por um inferno de desenvolvimento, com produção notoriamente complicada e vários adiamentos desde 2017. Tudo parece ter se resolvido agora, já que o projeto enfim chegará às telonas, e sem cortes exigidos pela Marvel, ainda por cima. O longa, que acompanhará um grupo de jovens poderosos isolados em uma instituição médica, tem censura 14 anos, mas o diretor Josh Boone afirmou que se inspirou fortemente no trabalho de Wes Craven, o criador do Freddy Krueger e da franquia Pânico.

Assim como Um Lugar Silencioso - Parte II, Os Novos Mutantes foi adiado por conta do coronavírus. O longa, que estrearia em 1º de abril, agora está previsto para 28 de agosto.

A Lenda de Candyman

Além de ter dirigido Corra! NósJordan Peele virou um grande nome do terror por se envolver na produção de vários projetos do gênero. O mais chamativo é A Lenda de Candyman, dirigido pela cineasta Nia DaCosta, com roteiro coescrito por Peele.

Assim como fez Halloween, essa nova versão não será um remake mas sim uma espécie de continuação espiritual do clássico noventista O Mistério de Candyman. A trama explorará a vizinhança onde se desenvolve os filmes originais, e terá Yahya Abdul-Mateen II (O Dr. Manhattan de Watchmen) no papel do vilão imortalizado por Tony Todd, que também participa.

A estreia estava marcada para julho mas, por conta da pandemia, A Lenda de Candyman só chega aos cinemas em 25 de setembro.

Skull - A Máscara de Anhangá

Apresentador do CineLab, Armando Fonseca é um especialista em horror e efeitos especiais. Ele coloca isso a prova em Skull - A Máscara de Anhangá, um slasher brasileiro que promete ter bastante sangrento e impressionante. O filme já foi exibido em festivais internacionais (virtualmente, claro), e estreia no Brasil pelo Fantaspoa, festival gaúcho de terror e fantasia que, em 2020, fará uma edição online e gratuita no mês de julho - saiba mais.

Saint Maud

Por A BruxaHereditárioMidsommar e outros, a A24 é uma das distribuidoras mais queridas dos fãs da nova leva de terror cult. Saint Maud, primeiro longa da diretora Rose Glass, parece ser mais um exemplo disso ao narrar uma história sombria de obsessão, fervor religioso e, claro, possessão. De quebra, o filme foi bem recebido festivais a fora.

Saint Maud chegaria aos cinemas norte-americanos em abril, mas agora não tem mais data - nem lá e nem no Brasil.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

Como bem lembrou Alex Fonseca nos comentários, 2020 marca o retorno da saga principal de Invocação do Mal. O último filme principal de Ed e Lorraine Warren foi em 2016, e dos anos para cá a franquia continuou através de derivados. Agora, o casal retornará em Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, que é baseado na história real do primeiro caso judicial a envolver motivos sobrenaturais.

Um trailer foi exibido exclusivamente na CCXP19, mas ainda não foi divulgado na internet. A estreia está marcada para 10 de setembro, mas a Warner Bros. já discute a possibilidade de adiá-lo para 2021.

Halloween Kills

O resgate de Halloween surpreendeu ao respeitar o filme original, mas também levar a intriga de Michael Myers e Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) a novos patamares. Algum tempo depois do sucesso de bilheteria, a Universal Pictures anunciou duas continuações: Halloween Kills Halloween Ends.

Detalhes das tramas não foram divulgados, mas Kills terá o retorno de Jamie Lee Curtis e também roteiro coassinado por John Carpenter, criador da franquia. Carpenter também voltará para a trilha sonora, ao lado de seu filho Cody Carpenter.

A estreia de Halloween Kills acontece em 16 de outubro.

Possessor

A loucura corre no sangue. Brandon Cronenberg, filho do lendário David Cronenberg, também é cineasta. Assim como o pai, ele tem um carinho pela nojeira, terror corpóreo e explorar temas delicados através do horror. Possessor, sua obra mais recente, exemplifica bem isso ao mostrar as consequências emocionais em uma assassina cujo trabalho consiste em invadir mentes dos alvos e forçá-los a cometer suicidio. 

Até agora o filme só foi exibido em festivais, mas já levantou reações fortes o bastante para justificar mantê-lo no radar. Esse tipo de obra raramente chega ao Brasil, mas não custa nada esperar, certo?