Christopher Nolan no set de Oppenheimer (Reprodução)

Créditos da imagem: Christopher Nolan no set de Oppenheimer (Reprodução)

Filmes

Notícia

Christopher Nolan quer dirigir filme de terror: "Procurando uma ideia"

Diretor disse que estúdios de Hollywood são mais permissivos com o gênero

Omelete
2 min de leitura
16.02.2024, às 08H10.
Atualizada em 19.02.2024, ÀS 08H30

Um filme de terror de Christopher Nolan vem aí - mas não tão cedo. O diretor comentou, em conversa com a BFI [via Variety], que adoraria dirigir um longa no gênero, especialmente porque considera que os estúdios de Hollywood dão mais liberdade para os artistas que trabalham nele.

"Eu acho filmes de terror muito interessantes, porque eles dependem de dispositivos cinematográficos para criar uma resposta visceral no público. Em algum momento da minha carreira, eu amaria fazer um filme de terror. Mas acho que esses filmes dependem de uma ideia excepcional para funcionar, e não é sempre que uma ideia assim aparece. Então, ainda não encontrei a minha", declarou Nolan.

O cineasta completou que o terror é "um dos poucos gêneros em que os estúdios realmente investem pesadamente" hoje em dia: "E é interessante, porque esses filmes são muito abstratos e sombrios. Eles têm muitas das qualidades que os estúdios de Hollywood costumam rejeitar quando se trata de outros gêneros".

Oppenheimer, filme mais recente de Christopher Nolan, está concorrendo a 13 estatuetas no Oscar 2024, incluindo melhor filme e melhor direção - confira todos os indicados aqui.

O longa está disponível para streaming no NOW, e para aluguel e compra em várias plataformas digitais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.