O Iluminado: Bilheteria de Doutor Sono impediu derivado, diz diretor
Baixa audiência interferiu na adaptação baseada na obra de Stephen King
Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação
A baixa bilheteria de Doutor Sono (2019), sequência de O Iluminado, foi o motivo para a Warner Bros. cancelar Shine, o terceiro filme da franquia baseada na obra de Stephen King. Mike Flanagan, quem dirigiu o longa, comentou sobre o assunto no Twitter em um pôster do filme feito por um fã.
“Estávamos tão perto. Eu sempre vou me arrepender de que isso não tenha acontecido”; disse Flanagan. Quando um fã perguntou por que o projeto foi cancelado, ele respondeu: “Por causa do desempenho de bilheteria de Doutor Sono, a Warner Bros optou por não prosseguir com ele. Eles controlam os direitos, então foi isso”. Veja abaixo:
Because of DOCTOR SLEEP’s box office performance, Warner Bros opted not to proceed with it. They control the rights, so that was that.
— Mike Flanagan (@flanaganfilm) September 18, 2022
Doutor Sono acompanha Danny Torrance já adulto, que continua traumatizado pelos acontecimentos no Overlook Hotel. Ewan McGregor vive a versão adulta do protagonista, filho do assassino Jack Torrance (Jack Nicholson) que no clássico de Stanley Kubrick foi interpretado pelo garoto Danny Lloyd. Rebecca Ferguson é Rose, a Cartola; Carl Lumbly é Dick Halloran e Alex Essoe é Wendy Torrance.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.