Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Entrevista

Acompanhante Perfeita segue passos de O Menu e Pisque Duas Vezes, diz atriz

Sophie Thatcher também citou Noites Brutais e falou de dificuldades da personagem Iris

Omelete
2 min de leitura
02.02.2025, às 06H00.
Sophie Thatcher em cena de Acompanhante Perfeita (Reprodução)

Créditos da imagem: Sophie Thatcher em cena de Acompanhante Perfeita (Reprodução)

Sophie Thatcher confessa que ficou “aterrorizada” ao ler o roteiro de Acompanhante Perfeita pela primeira vez. Não achei que ia conseguir interpretar esse papel”, diz ela, em entrevista ao Omelete, refletindo sobre a personagem Iris, uma jovem que vai ao lado do namorado, Josh (Jack Quaid), passar um fim de semana com amigos.

Omelete Recomenda

A trama do roteirista/diretor Drew Hancock pode parecer simples, à primeira vista, mas esconde muitas reviravoltas e revelações surpreendentes - incluindo uma cena em que Iris, por motivos que seriam impossíveis de revelar sem estragar uma dessas surpresas, precisa conduzir uma conversa inteira em alemão.

Era a coisa mais assustadora do mundo para mim”, brinca Thatcher sobre o desafio da linguagem. “Nós filmamos uma parte de Acompanhante Perfeita antes das greves [de roteiristas e atores, no final de 2023], e outra parte depois, então durante todos aqueles meses a perspectiva de ter que falar alemão naquela cena ficou me assombrando”.

Apesar das trepidações, a atriz se sentiu impelida a aceitar o papel de Iris por ser grande fã de Noites Brutais - o diretor daquele filme de 2022, Zach Cregger, é produtor de Acompanhante Perfeita e ajudou Hancock a desenvolver a história: Para mim, [Noites Brutais] é um dos melhores filmes de terror da década, e acho que aqui eles fizeram algo parecido - inteligente, engraçado, envolvente.

O estilo que Cregger e cia. representam deve ser familiar para qualquer pessoa que tem acompanhado o cinema de gênero nos últimos anos: thrillers com conceitos mirabolantes, que pregam peças no público, mas também tentam falar de assuntos sérios como abuso, misoginia e desigualdade social. Além de Noites Brutais, referências recentes podem ser Pisque Duas Vezes e O Menu.

Acho que todos esses filmes falam sobre algo real, e algo com o que as pessoas podem se relacionar, mas de uma forma envolvente e que entretém”, reflete a atriz sobre os paralelos. Eu certamente me vi em Iris, nesse relacionamento codependente em que ela se encontra. Acho que muita gente também vai se ver nela”.

Além de Thatcher e Quaid, Acompanhante Perfeita conta com Harvey Guillén, Lukas Gage, Rupert Friend e Megan Suri no elenco. O longa chega em 6 de fevereiro aos cinemas brasileiros.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.