Filmes

Notícia

A Lenda de Candyman | Nia DaCosta e Jordan Peele falam sobre a saga de horror

Novo vídeo promocional traz diretora e produtor mergulhando nas raízes da icônica franquia

Eduardo Pereira
16.08.2021
15h04

Um novo vídeo promocional de A Lenda de Candyman mergulha nos bastidores do filme de horror para revisitar as raízes da franquia e seu poder enquanto lenda urbana. Trazendo algumas cenas da nova produção, o promo costura relatos da diretora Nia DaCosta (Passando dos Limites) e do produtor Jordan Peele (Nós) que realçam a importância do resgate ao filme de 1992 na forma de uma nova historía, contada agora de forma absoluta sob uma "perspectiva negra", como afirma Peele. Veja acima.

A lenda urbana do assassino de casaco, com gancho no lugar da mão direita e que aparece sempre que se repete cinco vezes seu nome diante de um espelho, foi originalmente personificada pelo ator Tony Todd no filme de 1992 e depois em duas continuações, Candyman: Farewell to the Flesh (1995) e Candyman: Day of the Dead (direto para DVD, 1999). Yahya Abdul-Mateen II, de Aquaman Watchmen, protagoniza o novo filme, que deve funcionar como "sequência espiritual" do original.

Jordan Peele (Corra!; Nós) produz o filme e escreve o roteiro ao lado de Win Rosenfeld (Infiltrado na Klan). O novo Candyman é ambientado na mesma vizinhança que o filme original, Cabrini Green, uma antiga área periférica que é hoje zona altamente urbanizada de Chicago. A estreia está prevista para 27 de agosto.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.