As Tartarugas Ninja | Seth Rogen revela data de lançamento de novo filme animado

Créditos da imagem: Image Comics/Divulgação

Filmes

Notícia

As Tartarugas Ninja | Seth Rogen revela data de lançamento de novo filme animado

Ator e roteirista de Superbad - É Hoje produz reboot totalmente em CGI dos heróis no cinema

Eduardo Pereira
01.06.2021
15h14
Atualizada em
01.06.2021
15h53
Atualizada em 01.06.2021 às 15h53

Experiente em produções com histórias adolescentes (com Superbad e Freaks and Geeks no currículo), Seth Rogen trabalha em reimaginar uma das mais famosas do mundo: a das Tartarugas Mutantes Ninja. O astro colabora com o parceiro de longa data Evan Goldberg, e com James Weaver e Nickelodeon na produção de um novo filme animado dos heróis, que finalmente ganhou data de estreia: 11 de agosto de 2023, nos EUA.

O anúncio foi feito pelo próprio Rogen em seu perfil do Twitter. Para acompanhar, o ator e produtor ainda publicou a imagem de uma folha de caderno amassada que ele atribuiu ao líder das Tartarugas Ninja, Leonardo. Nela, é possível ver algumas notas do espadachim sobre mutação, honra, lealdade e outras coisas essenciais ao mito das personagens. Veja abaixo.

A produção, que será dirigida por Jeff Rowe (da elogiada animação Gravity Falls), foi anunciada em 2020 como um reboot dos personagens nas telonas, depois de dois filmes live action controversos produzidos por Michael Bay. 100% animado em CGI, o longa-metragem se somará a uma franquia que já acumulou mais de US$ 1 bilhão com seis filmes de três estúdios diferentes, desde os anos 1990. O novo Tartarugas Ninja também contará com roteiro de Brendan O’Brian.

Em entrevista ao Collider, concedida em 2020, Rogen falou mais sobre o projeto de uma nova adaptação dos personagens criados nos quadrinhos por Kevin Eastman e Peter Laird. "Como um fã por toda a vida das Tartarugas Ninja, as coisa que mais me chamou atenção sempre foi o 'adolescente'", explicou o ator. "E a ideia de destacar esse elemento sempre foi muito empolgante. [...] Usar isso como um ponto de partida para o filme".

Apesar da data marcada para estreia nos EUA, ainda não há previsão de lançamento do novo filme animado das Tararugas Mutantes Ninja no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.