David Corenswet falou pela primeira vez sobre as reações do público a sua escalação como Superman na nova versão do personagem para os cinemas. Em entrevista à revista Esquire, o protagonista do filme de James Gunn revelou como se relaciona com as inevitáveis críticas a sua pessoa e ao papel.
"Eu gosto de amadurecer e melhorar a mim mesmo com as críticas. Eu não as levo para o pessoal", disse Corenswet na conversa. "Bem o contrário, é uma experiência de aprendizado. Todos os atores precisam aceitar isso como ele o é, em ordem de crescer profissionalmente."
"O James Gunn tem uma imaginação tremenda. Eu estou aqui apenas para entregar as falas que ele escreveu. É uma visão bastante particular, apimentada com alguns elementos e atuações maravilhosos. Eu espero estar a altura disso, aos olhos do público."
James Gunn é o roteirista e diretor do novo Superman, que terá história focada num Clark Kent mais jovem, logo depois de deixar Smallville, e nos primeiros dias como repórter na cidade de Metrópoles. Paralelo ao começo de sua carreira profissional, ele também dá os passos iniciais como Superman. O filme, porém, não é uma história de origem, então não veremos Krypton explodindo ou os Kents o descobrindo.
Agora na concorrência, Gunn é, além de roteirista e diretor do novo Superman, o novo chefão da DC, e supervisionará e produzirá todas as produções do novo universo de heróis adaptados dos quadrinhos, incluindo a série Lanternas Verdes, o filme Supergirl e o futuro Batman: The Brave and the Bold, dirigido por Andy Muschiatti (It: A Coisa). Vale lembrar ainda que o The Batman de Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson não faz parte do universo compartilhado, mesmo que Gunn confirme que já houve conversas sobre a possibilidade.
Com lançamento marcado para 11 de julho de 2025, Superman é o primeiro filme do novo DCU. A cronologia da franquia começou oficialmente, no entanto, com a série animada Comando das Criaturas, já disponível na Max.