Como Dragon Ball e Sailor Moon são essenciais em Minhas Aventuras com o Superman

Séries e TV

Entrevista

Como Dragon Ball e Sailor Moon são essenciais em Minhas Aventuras com o Superman

Animes e mangás tem uma enorme influência na animação da DC

Omelete
3 min de leitura
Pedrinho
14.06.2024, às 19H34.
Atualizada em 14.06.2024, ÀS 20H14

Desde os primeiros episódios, a animação Minhas Aventuras com o Superman vem chamando a atenção dos espectadores por suas várias referências aos animes e mangás. Essas conexões não são por acaso. A animação da DC está repleta de referências à grandes obras da animação e das histórias em quadrinhos japonesas.

O Omelete conversou com Josie Campbell e Jake Wyat, co-criadores de Minhas Aventuras com o Superman, que confirmaram a teoria dos fãs. Quando questionados sobre quais títulos poderia ter influenciado a animação, Wyat não exitou nem mesmo por um segundo: “Dragon Ball Z!”.

Os fãs da animação que acompanharam os últimos episódios, puderam notar que a personagem de Kara Zor-El, a Supergirl, é muito parecida com Androide 18, da franquia Dragon Ball. “Acho que se Akira Toriyama não tivesse morrido, deveríamos a ele pelo quanto nosso trabalho foi influenciado por sua obra”, disse Campbell. “Há também pequenos toques, desde a primeira temporada, a sequência de transformação do Clark. Acho que Diana [Huh], a diretora, e fizeram tipo uma transformação completa, estilo maho shojo, ou Sailor Moon. Então tem muita coisa espalhada, mas Dragon Ball Z é uma grande influência”, continuou.

As referências não param por aí. Até mesmo a lendária mangaká Rumiko Takahashi serviu como fonte de inspiração para a obra da DC. Como lembra Wyat, sua colega Josie é muito fã de Ranma ½, e quem leu ou viu sabe bem os perrengues que o protagonista passa com sua constante mudança de identidade. “É um quadrinho de super-herói com identidade secreta e muito romance. Então a ação veio de Dragon Ball, mas pegamos bastante de outras coisas, como obras shojo e shonen para os relacionamentos”, diz o co-criador.

Josie concorda e diz que realmente há “um pouco dos clichês de shonen e shojo, e também o fato de que, acho que muitos animes, mangás ou séries, abrangem vários tons e ideias diferentes em um único episódio”. Para ela, tanto sua obra quanto os animes “não são apenas algo super sério ou super engraçado. Vai do engraçado ao choro, da risada ao ‘Oh não! As coisas estão explodindo!’”.

E antes que pulássemos para a próxima pergunta, Jake fez mais uma rápida e importante adição à lista de referências: “e o mangá de beisebol de Mitsuru Adachi”, se referindo a série Cross Game.

Minhas Aventuras Com o Superman acompanha um jovem Clark Kent (Jack Quaid) enquanto ele começa a trabalhar no Planeta Diário e a construir sua identidade heroica, ao lado do seu crush Lois Lane (Alice Lee) e do seu melhor amigo Jimmy Olsen (Ishmael Sahid).

A primeira temporada da série, com dez episódios, já está disponível na Max. Já o novo ano recebe episódios semanais no streaming.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.