Robert Rodriguez revela como foi trazer personagem clássico de Star Wars em The Mandalorian

Créditos da imagem: Divulgação/Disney+

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Robert Rodriguez revela como foi trazer personagem clássico

Diretor comandou o sexto episódio da segunda temporada da série de Star Wars

Gabriel Avila
07.12.2020
20h37

[Cuidado com spoilers do sexto episódio da segunda temporada de The Mandalorian]

O diretor Robert Rodriguez revelou como foi trazer Boba Fett para The Mandalorian. Em entrevista ao Collider, o cineasta revelou ter se tornado fã do personagem antes mesmo de ele fazer sua aparição no cinema por conta do grande marketing feito sobre a imagem do mercenário. Por isso, sua reação foi no mínimo inusitada ao receber o roteiro:

“Quando li o roteiro pela primeira vez e ele dizia ‘Boba Fett, Sabre Sombrio, Mando e Fennec’ eu fiquei meio ‘Isso não pode ser um roteiro real. Parece que um fã escreveu isso em um sonho febril esperando que se tornasse um episódio’ e sim, era o roteiro. Ele tinha todas as coisas boas, como uma espécie de ‘Greatest Hits’, não conseguia acreditar”.

Rodriguez afirma que sua principal motivação foi honrar o personagem que marcou sua infância:

“Brincar em Star Wars com todos os brinquedos e poder ter Boba Fett como um dos protagonistas… Só conseguia pensar ‘preciso estar lá para que ele seja… Não sei se ele vai aparecer em mais episódios, então preciso fazer ele super durão nesse momento e torná-lo o personagem que imaginei quando ouvi falar sobre ele quando tinha 12 anos. Então minha missão era satisfazer aquela minha fascinação com o personagem”.

O diretor revelou que se surpreendeu com o roteiro, que considerou relativamente curto considerando a média de duração dos capítulos de The Mandalorian:

“O roteiro era muito mais curto que o episódio. Ele tinha umas 19 páginas, o que sugere 19 minutos. Adicionei muita ação a ele, cheguei a pedir para Jon Favreau. Perguntei ‘está tudo certo com meu roteiro ter apenas 19 páginas? Porque eu filmo muito rápido e provavelmente vai acabar tendo 16 minutos. Precisamos adicionar mais texto?’ e ele respondeu ‘não, é para isso que você está aqui! Você precisa preencher isso’. Respondi ‘Ah, ok, vou tentar tornar a batalha mais longa’. Então foi daí que aquela batalha extra veio”.

Por fim, o cineasta revelou que o texto curto o deixou livre para dar seu toque especial ao episódio:

“Sei que minha tendência é moldar as coisas de forma enxuta. Se você tem um roteiro de 100 páginas, é um filme de 90 minutos. Então tinha um roteiro de 19 páginas e pensei ‘uau! Vou ficar sem coisas para fazer’, então adicionei muita ação”.

O Disney+ revelou um pôster de Boba Fett em The Mandalorian. Confira abaixo:

Exibida no Brasil pelo Disney+The Mandalorian acompanha as aventuras pela galáxia do mandaloriano Din Djarin (Pedro Pascal), que busca encontrar um lugar seguro para A Criança (ou Baby Yoda).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.