The Mandalorian revela história e nome do Baby Yoda

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian revela história e nome do Baby Yoda

A criança mais amada de uma galáxia muito, muito distante finalmente ganhou um nome e uma história

Natalia Engler
27.11.2020
10h00
Atualizada em
27.11.2020
12h26
Atualizada em 27.11.2020 às 12h26

[Cuidado com spoilers abaixo]

O quinto episódio da segunda temporada de The Mandalorian revelou o nome verdadeiro e o passado do Baby Yoda, ou pelo menos parte dele. A criança que o Mandaloriano (Pedro Pascal) foi contratado para capturar, mas passou a proteger, se chama Grogu.

Quem revela a informação é Ahsoka Tano (Rosario Dawson), uma Jedi que foi padawan de Anakin Skywalker, velha conhecida dos fãs das séries animadas The Clone Wars e Star Wars Rebels.

Mando a encontra no planeta Corvus com a intenção de entregar a criança a seus cuidados. Ela então se conecta com o pequeno ser por meio da Força e revela que Grogu foi treinado no Templo Jedi de Coruscant por muitos mestres, e que alguém o salvou da Grande Purgação, quando Anakin massacrou Jedis e aprendizes. A parti daí, Grogu teve que se distanciar da Força para sobreviver e suas memórias se tornam obscuras, cheias de medo e solidão. Tano também conta que só conheceu um outro ser como ele, o grande mestre Yoda.

Apesar da insistência de Mando, Tano diz que não pode treinar Grogu, temendo as consequências da conexão que o pequeno formou com o mandaloriano, lembrando que sentimentos assim podem desviar um Jedi para um caminho sombrio.

Ao final do episódio, ainda se recusando a treinar Grogu, Tano pede que Mando o leve até o planeta Thyton, onde existe um templo com forte conexão com a Força. Ali, Grogu poderá fazer sua escolha e, caso se conecte com a Força, outro Jedi poderá talvez sentir sua presença e vir a seu encontro.

Exibida no Brasil pelo Disney+, The Mandalorian acompanha as aventuras pela galáxia de Din Djarin (Pedro Pascal), que busca encontrar um lugar seguro para Grogu, também conhecido como A Criança, ou simplesmente Baby Yoda. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.