The Mandalorian | Jon Favreau revela forte inspiração no Episódio IV

Créditos da imagem: Divulgação/Lucasfilm

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Jon Favreau revela forte inspiração no Episódio IV

Série live-action de Star Wars será lançada em novembro

Gabriel Avila
21.08.2019
13h40

The Mandalorian, a série live-action de Star Wars, terá forte inspiração em Episódio IV - Uma Nova Esperança, o primeiro filme da saga. Jon Favreau, co-criador do seriado, revelou em entrevista ao THR que desde criança é fascinado pelo lado “sombrio e extravagante” da franquia:

“Estou tentando evocar a estética não só da trilogia original, mas do primeiro filme. Não só o primeiro filme, mas o primeiro ato do primeiro filme. Como era em Tatooine? O que estava acontecendo naquela cantina? Isso me fascinou desde criança, e amo a ideia do lado mais sombrio e extravagante de Star Wars, o aspecto Mad Max da franquia.”

Favreau, que é produtor executivo e roteirista, afirmou que já havia criado os quatro primeiros episódios antes de a série ser aprovada pela Disney:

“Escrevi quatro dos episódios antes mesmo de fechar o acordo, porque queria fazer isso, mas apenas se eles quisessem fazer a mesma versão que eu.”

A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi“acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. Além de Pedro PascalGina Carano e Carl Weathers, completam o elenco principal Nick NolteWerner Herzog e Giancarlo EspositoJon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Dave Filoni (Star Wars Rebels) e outros. A série terá oito episódios lançados nos EUA em 12 de novembro.