Disney coloca Giga Carano em consideração para o Emmy apesar de demissão

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Disney coloca Giga Carano em consideração para o Emmy apesar de demissão

Atriz foi desligada de The Mandalorian após comentários antivacina e preconceituosos

Eduardo Pereira
17.06.2021
18h20
Atualizada em
17.06.2021
18h39
Atualizada em 17.06.2021 às 18h39

Apesar de ter sido demitida pela Disney em fevereiro --e de ter tido os planos para uma série derivada protagonizada por ela cancelada--, Gina Carano aparece na lista de membros de elenco de The Mandalorian em consideração para o Emmy. A premiação acontece em 19 de setembro, mas seus indicados serão revelados em 13 de julho.

Carano era parte recorrente do elenco da série de Star Wars no Disney+, interpretando a guerreira rebelde Cara Dune desde a primeira temporada. Ela foi desligada do programa depois de uma série de publicações antivacina e consideradas preconceituosas nas redes sociais. A companhia considerou o comportamento da atriz "abominável e inaceitável".

Agora, entretanto, o nome de Carano aparece ao lado dos de Pedro Pascal (Din Djarin), Giancarlo Esposito (Moff Gideon) e Temuera Morrison (Boba Fett) como concorrente a uma vaga na disputa pelo mais importante prêmio da TV norte-americana. E o mais curioso: em escolha única e exclusiva da Disney, já que a equipe da atriz negou à Vanity Fair ter participado da decisão de incluí-la na lista.

Série original do Disney+, The Mandalorian acompanha as aventuras pela galáxia do mandaloriano Din Djarin (Pedro Pascal), um caçador de recompensas que vê sua vida mudar totalmente quando um trabalho coloca A Criança em seu caminho. A história se situa alguns anos depois da derrota do Império pela Aliança Rebelde, vista em O Retorno de Jedi (1983), terceiro filme da trilogia original da saga Star Wars, criada por George Lucas.

As duas temporadas já lançadas de The Mandalorian podem ser assistidas na íntegra no Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.