Ahsoka na série Tales of the Jedi (Divulgação)

Créditos da imagem: Ahsoka na série Tales of the Jedi (Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Star Wars - Tales of the Jedi | Animação vai ter Ahsoka bebê e Dooku jedi

Painel mostrou primeiro episódio e teaser inédito para a Star Wars Celebration

Omelete
2 min de leitura
Marcelo Forlani
29.05.2022, às 16H08
ATUALIZADA EM 07.06.2022, ÀS 13H12
ATUALIZADA EM 07.06.2022, ÀS 13H12

Se você quer novidades de Star Wars, uma das melhores coisas a fazer é chamar Dave Filoni para uma conversa. Atualmente, ele está envolvido na nova temporada de Mandalorian, Ahsoka Tano, Bad Batch e ainda arranjou tempo para criar uma série de curtas animados chamada Tales of the Jedi.

Durante o painel de promoção da série realizado na Star Wars Celebration 2022, Filoni disse que teve a ideia durante algum voo e compartilhou com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, achando que ia ficar por isso. Mas ela conseguiu dinheiro para o projeto e ele teve que escrever mais roteiros.

"Queria explorar alguns personagens e curtas são formas de fazer isso em aventuras que não seriam uma série ou filme", disse o produtor conhecido pelo seu chapéu de vaqueiro, enorme talento e paixão pelo universo de Star Wars.

Os protagonistas da série são o Conde Dooku e a jedi Ahsoka Tano. Veremos, então como Dooku passou de Mestre Jedi a lorde Sith. E acompanharemos Ahsoka em vários momentos diferentes de sua vida.

Um primeiro episódio foi compartilhado com o público presente. O título é "Life and Death" (Vida e Morte), tem cerca de 8 minutos e mostra o nascimento de Ashoka até o momento em que descobrem que ela é jedi. O episódio tem poucas falas, deixando-o mais contemplativo e nele conhecemos a vila onde ela nasceu, seus pais, a anciã que guia a aldeia e os rituais ancestrais que eles mantêm.

Durante o painel, foram exibidos no telão algumas imagens da animação e era possível ver ali versões jovens de Dooku e seu aprendiz Qui-Gon Jinn, que voltará a ser interpretado por Liam Neeson. Além de Neeson, seu filho também emprestará voz ao personagem, em uma versão mais nova de Qui-Gon. Outros personagens que foram mostrados na tela: Yaddle, Mace Windu, Obi-Wan, Anakin e Bail Organa.

Para encerrar, foi mostrado um trailer da série, que reunia várias cenas do episódio exibido e sequências animadas das ilustrações que foram mostradas no telão.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

* Marcelo Forlani viajou à Star Wars Celebration a convite da Walt Disney

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.