Star Wars | Presidente da LucasFilm explica diferença entre a franquia e o MCU

Filmes

Notícia

Star Wars | Presidente da LucasFilm explica diferença entre a franquia e o MCU

A Ascenção Skywalker, nono filme da série, chega aos cinemas em dezembro

Gabriel Avila
23.05.2019
00h20
Atualizada em
23.05.2019
00h19
Atualizada em 23.05.2019 às 00h19

Mesmo com o estrondoso sucesso do MCU, Star Wars deve seguir um caminho diferente da Marvel nos cinemas. Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, revelou à Vanity Fair que arquitetar um universo tão amado exige um cuidado diferente:

“Acredito que a Disney é muito respeitosa em relação ao que [Star Wars] é, e conversamos desde o começo sobre a fragilidade nessa forma de contar histórias. Porque é algo que significa muito para os fãs, a ponto de você não poder torná-la um tipo de produção industrial. Não podemos fazer nem mesmo o que a Marvel faz, necessariamente, em que você pega personagens e constrói novas franquias ao redor deles. Isso precisa se desenvolver de forma diferente.”

Star Wars: A Ascensão Skywalker, o próximo filme da franquia, chega aos cinemas em 19 de dezembro de 2019. Mark Hamill foi confirmado no novo longa, enquanto Carrie Fisher estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VIIDaisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar IsaacLupita Nyong’oDomhnall GleesonKelly Marie TranJoonas Suotamo e Billie Lourd reprisarão seus papéis no novo filme. Além de dirigir, J.J. Abrams assina o roteiro junto com Chris Terrio.