Foto de Obi-Wan em Star Wars

Créditos da imagem: Star Wars/Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Star Wars | Série de Obi-Wan será oito anos após Vingança dos Sith

Projeto foi confirmado na D23 e terá o retorno de Ewan McGregor no papel principal

Camila Sousa
30.08.2019
12h29

O Star Wars Show, programa oficial da franquia, confirmou que a série de Obi-Wan Kenobi no Disney+ será situada oito anos após os acontecimentos de Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith.

No longa, Obi-Wan tem uma luta final com seu pupilo Anakin Skywalker, que é seduzido pelo Lado Sombrio da Força e se torna Darth Vader. Os dois travam uma grande batalha e Kenobi vence, deixando Vader ser atingido pela lava em Mustafar. Depois disso, Obi-Wan cuida de Padmé, que estava grávida de Anakin, e a vê dar à luz aos gêmeos Luke e Leia.

Fugindo das tropas imperiais, o personagem vai para Tatooine, planeta natal de Anakin, e leva com ele o bebê Luke, para ser criado pelos seus tios Owen e Beru. Enquanto isso, Leia é adotada pelo senador Organa.

Com isso, a série deve contar como o Jedi passou seus anos em Tatooine e pode incluir até uma versão criança de Luke, que já será uma criança durante a história. Fique ligado no Omelete para conferir todas as novidades.

Ainda sem nome oficial, o projeto de Obi-Wan foi confirmado durante a D23, com Ewan McGregor confirmando seu retorno ao papel principal. Os roteiros do seriado estão prontos e as gravações devem começar em 2020, ainda sem previsão de estreia.

O Disney+ é o streaming oficial da empresa, que terá conteúdos de Star Wars, Marvel, Pixar, Disney Animation e muito mais. O lançamento da plataforma nos EUA será em novembro e a chegada ao Brasil deve acontecer em 2020. Confira abaixo nossa live comentando todas as novidades da franquia: