Star Wars: o que a demissão de Gina Carano significa para o futuro da franquia

Créditos da imagem: Divulgação/Lucasfilm

Séries e TV

Artigo

Star Wars | O que a demissão de Gina Carano significa para o futuro da franquia

Personagem importante em The Mandalorian, Cara Dune teria grande destaque na recém-anunciada Rangers of The New Republic

Gabriel Avila
11.02.2021
17h13
Atualizada em
13.02.2021
19h08
Atualizada em 13.02.2021 às 19h08

Os fãs de Star Wars foram pegos de surpresa nesta quinta-feira (11) com a notícia de que Gina Carano foi demitida após uma série de postagens ofensivas em suas redes sociais. Conhecida por interpretar Cara Dune na série The Mandalorian, a atriz parecia ter um longo caminho no universo televisivo da franquia, que está em processo de expansão. Sendo assim, o que seu desligamento significa para o futuro de Star Wars?

Em primeiro lugar, a dúvida paira principalmente sobre The Mandalorian, série que apresentou a personagem como uma ex-soldado Rebelde que se torna xerife do planeta Nevarro - o lar do protagonista vivido por Pedro Pascal. Além de estar em um cargo de respeito, Cara Dune tem grande importância também na jornada de Din Djarin, tanto que sua última aparição na série ocorre no emocionante resgate que encerra a segunda temporada.

Em tese, explicar seu sumiço não será grande problema. Para “aposentar” a personagem, basta dizer que ela está em uma missão em um setor longínquo na galáxia, ou mesmo que morreu após uma grande batalha. Porém, a dificuldade real está em escalar um novo aliado para o Mandaloriano que esteja à altura de Cara Dune. Mais do que uma parceira tática ou “de situação”, ela é uma das poucas figuras em que o mercenário realmente confia, e estabelecer um novo relacionamento desses certamente será uma das preocupações para a terceira temporada.

Além da série principal, a ausência de Cara Dune pode ecoar também no derivado Rangers of The New Republic (Guardas da Nova República, em tradução livre). Anunciada como uma produção que se passa no mesmo período de The Mandalorian, a série deve acompanhar missões dos oficiais da Nova República. Como ela ocupa essa posição desde o início da segunda temporada de The Mandalorian, esperava-se que fosse uma das protagonistas da nova série.

Há quem diga que O Cerco, episódio que tem grande destaque para Cara Dune, era na verdade um backdoor pilot - estratégia de emissoras em que determinados episódios de uma série servem como capítulos iniciais de um programa derivado. Essa informação não foi confirmada oficialmente, já que a Lucasfilm nem mesmo revelou uma sinopse da nova atração. Ainda assim, é possível que os roteiristas estejam atualizando o enredo da produção para que não tenha a participação da personagem, que será retirada logo após cair no gosto do público.

Série original do Disney+, The Mandalorian acompanha as aventuras pela galáxia do mandaloriano Din Djarin (Pascal), um caçador de recompensas que vê sua vida mudar totalmente quando um trabalho coloca A Criança em seu caminho. A história se situa alguns anos depois da derrota do Império pela Aliança Rebelde, vista em O Retorno de Jedi (1983), terceiro filme da trilogia original da saga Star Wars, criada por George Lucas.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.