Filmes

Notícia

Star Wars | James Gunn e James Mangold discutem reações extremas dos fãs

"As pessoas precisam relaxar", escreveu diretor de Guardiões da Galáxia

06.07.2018, às 14H10.

Os cineastas James Gunn e James Mangold discutiram as críticas extremas de parte dos fãs de Star Wars, em suas respectivas redes sociais. O diretor de Guardiões da Galáxia escreveu que mesmo os filmes sendo importantes para os indivíduos, eles não pertencem a eles. Confira:

Lucasfilm/Divulgação

"As pessoas precisam relaxar".

"Gente que está respondendo ao post dizendo 'é, não é culpa do ator. É culpa do roteirista' perderam o ponto. Critique-o. Não gostedele. Mas cuspir ódio e bile em indivíduos só porque eles fizeram o seu melhor para contar uma história, mesmo que a história seja ruim, é ridículo. Não assiste!"

"Star Wars (ou qualquer filme) pode ser importante para você, mas não pertence a você. Se sua auto-estima depende de o quão bom você acha que o Star Wars atual é, ou que sua infância foi arruinada porque você não gostou de algo em um filme, FAÇA TERAPIA".

Já Mangold, que deve comandar o derivado sobre Boba Fett, comparou a pressão de dirigir um blockbuster a escrever um capítulo da Bíblia. Confira:

"No ponto em que trabalhar escrevendo e dirigindo grandes franquias ganhar a carga emocional equivalente a escrever um novo capítulo da Bíblia (com o perigo de ser apedrejado e chamado de blasfemo), então as mentes mais ousadas vão deixar esses filmes".

"Se você sente que este é o caso, se você acha que os cineastas são ferramentas corporativas e sem poder, por que nos xingam? No caso de Rian Johnson e Christophen McQuarrie, te garanto que esses gatos não tem 'donos'. Na realidade, eles lutam as suas batalhas nos bastidores."

"O fervor de alguns ataques tem ferocidade evangelical. Agora entendo que para muitos, incluindo a mim mesmo, a saga Star Wars tem um poder espiritual tremendo, semelhante ao texto religioso. Mas devemos tentar lidar com nossas frustrações do jeito que Yoda faria, não como Darth."

O diretor Christopher McQuarrie também se manifestou recentemente sobre essas críticas. Ele escreveu que não tem mais interesse em trabalhar na franquia - leia mais.

Sem título revelado até o momento, o Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.