Star Wars: Episódio IX | J. J. Abrams revela que quase deixou a direção do longa

Créditos da imagem: Divulgação/Disney

Filmes

Notícia

Star Wars: Episódio IX | J. J. Abrams revela que quase deixou a direção do longa

Filme estreia em dezembro

Gabriel Avila
09.04.2019
18h55
Atualizada em
09.04.2019
22h51
Atualizada em 09.04.2019 às 22h51

J. J. Abrams quase desistiu de dirigir Star Wars: Episódio IX (via SlashFilm). De acordo com o cineasta, que assumiu o projeto em 2017 após o afastamento de Colin Trevorrow (Jurassic World), a boa recepção de Star Wars: Episódio VII - Despertar da Força, fez com que ele hesitasse em assumir o novo filme:

“Pedir para que isso aconteça novamente é brincar com fogo. Tipo, por que voltar? Conseguimos fazer funcionar. No que diabos estou pensando? (...) Houve um momento em que quase disse ‘Não, não vou fazer isso’.”

Segundo o diretor, seu maior medo era tomar o controle da franquia que tanto ama. Porém, a chance de terminar a história que começou no Episódio VII fez com que Abrams ficasse confiante com a produção:

“Katie disse ‘Você deveria fazer isso’. E então pensei, ela geralmente está certa sobre as coisas. E quando ela pediu, acho que ela sentiu que era uma oportunidade de concluir essa história que começamos e continuamos, é claro. E eu sabia que a última coisa na minha cabeça seria virar as costas e pular fora desse projeto, especialmente com o cronograma que estávamos lidando”.

Mark Hamill foi confirmado no novo longa, enquanto Carrie Fisher estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VIIDaisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar IsaacLupita Nyong’oDomhnall GleesonKelly Marie TranJoonas Suotamo e Billie Lourd reprisarão seus papéis no novo filme. Além de dirigir, J.J. Abrams assina o roteiro junto com Chris Terrio.

Sem título revelado até o momento, o Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro.