Star Wars: Novas histórias focarão em qualidade do que quantidade, diz CEO
"Não faríamos isso se não sentíssemos prontos", disse a executiva
Star Wars está entrando em uma nova era de filmes e séries revelados durante o Star Wars Celebration. Para o Collider, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, disse que estão priorizando as narrativas e, sobre a quantidade de filmes por ano, eles optam pela qualidade do que quantidade.
"Não estou brincando quando digo que falamos sobre as coisas em termos de história e as pessoas envolvidas e chegar a um lugar onde pensamos que vai ser ótimo e que devemos seguir adiante"; disse a CEO para o portal. "Então, embora tenhamos um certo mandato em torno de uma lista em que estamos sendo solicitados, talvez, um ou dois por ano, não faríamos isso se não sentíssemos prontos."
A executiva completou e revelou que, por enquanto, não há planos de expandir nenhum desses filmes em franquias em potencial. “Realmente estamos olhando para isso como maneiras pelas quais as pessoas podem entrar em Star Wars de diferentes lugares e não sentir o fardo de: 'Oh Deus, tenho que acompanhar tudo o que foi feito antes' em termos de trilogias em si. Falamos sobre isso como histórias, obviamente, o que Rey está fazendo é uma transferência do que George [Lucas] criou, e o que continuamos e o que estamos fazendo com os outros filmes serão histórias separadas, mas elas terão uma conexão. A conexão é realmente a história abrangente dos Jedi. É para isso que estamos olhando."
- Tudo o que foi anunciado no Star Wars Celebration
- Letreiro de abertura deve retornar, revela Kathleen Kennedy
O Star Wars Celebration deste ano anunciou o retorno de Daisy Ridley à franquia e os novos filmes com direção de Dave Filoni e James Mangold. De acordo com uma fonte do The Hollywood Reporter, os planos da Disney e da Lucasfilm envolvem lançar o filme estrelado por Rey em 2025, e o longa com direção de Filoni em 2026.
Até o momento, o projeto que está mais encaminhado é o protagonizado por Ridley, que está em seu segundo estágio de roteirização, com Steven Knight (criador de Peaky Blinders) -- substituindo Damon Lindelof (The Leftovers) e Justin Britt-Gibson (Banshee).
Sharmeen Obaid-Chinoy será a diretora. Recentemente, ela comandou dois episódios de Ms. Marvel, série da Marvel no Disney+. Ela será a primeira mulher e a primeira pessoa não branca a dirigir um filme Star Wars.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.